Vamos falar de realidade? Aqui no YR todos se sentem injustiçados, mal interpretados (continua)?

... e defendem sua religião como se não existisse intolerancia religiosa. Até parece que somos indivíduos diferentes mas concordamos todos em respeitar uns aos outros vez enquando criticando a falta de respeito de um, a exclusão da mensagem de outro (SACANGEM)

Agora em sua vida você é assim mesmo? Você é capaz de passar por cima de sua doutrina religiosa em detrimento do outro, com palavras de ética e moral? Você vê essas coisas acontecerem aqui de trás da sua tela de computador?

Amigos até qundo? Se houver um ataque terrorista de fundamentação religiosa, insultos a adoração da imagem de Maria, sacrifício humano por parte de seita religiosa, morte de alguém por nazista, pedofilia de padre ou pastor ou qualquer atrocidade ou fatalidade religiosa. Suas convicções seriam as mesmas? A sua postura seria a mesma do YR?

Comments

  • Olha, eu sou católica, mas respeito tds as outras religiões, tanto q ñ trato ngm nem aqui, nem na vida real com grosseria. Religião jah é um assunto q de natureza dá polêmica, mas tbm poderíamos contribuir pra ñ piorar a tal situação.

    Até +!

  • Como eu passaria por cima daquilo que creio. Os ensinamentos bíblicos os quais eu procuro seguir só pregam o amor ao próximo principalmente os domésticos da fé.

  • Leia essa matéria até o final, verá como aqui no YR só tem SA.CA.NAS:

    http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/11/23/a-co...

    Um abraço.

    Visite meus blogs:

    http://blig.ig.com.br/heldermoraes/

    http://heldermoraes.blogspot.com/

  • "O homem é um animal com instintos

    primários de sobrevivência. Por isso,

    seu engenho desenvolveu-se primeiro

    e a alma depois, e o progresso da ciência

    está bem mais adiantado que seu

    comportamento ético."

    (charles chaplin)

    grande beijo

  • Tudo isso que vc disse também acontece no meio, não religioso, hitler também disse que a raça ariana era mais forte do que as outras, e de acordo com a lei do mais forte ele tinha o direito de fazer valer (sua suposta) força. Ele sacrificou muitas pessoas entre civís e militares por essas causas digamos darvinistas.Pedofilia também é praticada por outras pessoas não religiosas, mas quando as pessoas são religiosas isso é sempre bem enfatizado. O futebol está cheio de fanático não religiosos que matam por causa de que uma pessoa usa uma camisa de cor diferente. Agora pergunto quem pode resolver isso. Você!!!!!

  • somos todos iguais, não importa se você tem religião ou não.

  • Sou umbandista, minha esposa católica praticante e ativa na comunidade, meus filhos tem a liberdade de escolher a religião que quiserem e eles optaram até o momento elo catolicismo (pois é, mãe é mãe)

    Tenho amigos luteranos, conversamos sobre trabalhos comunitários e de religião sempre numa boa.

    Tenho um amigo que é reverendo da igreja anglicana em São Paulo.

    Embora muita gente ache que seja a mesma coisa umbanda e candomblé são muuuuito diferente entre si.

    Com entendimento diferente em muitos aspectos, mas mesmo assim sou amigo e converso com muitos babalorixás do candombé keto e angola.

    Mas convenhamos, existe sim seitas que se estruturam em cima do preconceito, da difamação, do vilipêndio e fazem isto em nome de Jesus Cristo e se tirar estes vícios deles eles simplesmente se desintegram.

    Bastam olhos de ver e ouvidos para ouvir.

    Na dúvida faça uma busca no google.

    1, 2 ou 10 casos seriam generalizar, mas mais de 47 mil!!!!

    Seria o que?

  • Eu acho que sim

  • Sou na vida real da mesma forma que no YR...e nada abala minha fé...

  • Prezados irmãos na fé, você esta certa em alguns pontos, mais esta errada quando generalisa, pois cada um tem sua própria consciência religiosa e ética.

    Primeiro não devemos misturar as religiões, que são coisas de homens, dirigidas e construídas por homens imperfeitos, com a bíblia, que é a verdadeira palavra de Deus (YHWH).

    Segundo, temos que nos apegar nas coisas espirituais, visto que estamos presos no pecado e imperfeição da carne, por um curto período de tempo, para alcançarmos o nosso corpo espiitual perfeito, mais muitos não vão conseguir desgrudar nas coisas da carne, portanto morrerão agarrados a ela.

    Terceiro, não misture a palavra, a fé, o amor a esperança da palavra de Deus (YHWH), com o que muitas igrejas ensinam, visto que tentam e enganam a muitos, que não tem o discernimento da palavra.

Sign In or Register to comment.