oi amigos gostaria que alguém mim ajudasse ?
eu fui casado só o católico e minha esposa faleceu e agora a mãe dela quer tomar a nossa casa.
nós passamos 1 ano e 7 meses casados.
a casa esta só no meu nome..
tenho que dividir com a minha sogra a minha casa?
mesmo a casa estando só no meu nome...porfiarrmijemdem pois não sei o que fazer..
a minha sogra foi ontem na minha casaenvaidecemme colocar fogo na casa porque ela tinha direito.
desde agora agradeço todos os meu amigos que mim ajudarem
Ubirajara
Comments
Caro Bira,
Como disse a colega Dani, você não deu as informsações precisas, para uma avaliação mais técnica, pórem, já por alto mande sua sogra "pastar", pois até mesmo se a casa tivesse no nome da falecida, a vocação hereditária, baseado no Art 1.829 e seguintes do Código Civil, que regula a sucessão, viria primeiro que ela os descendentes.
Mas como, a casa está no seu nome, no momento ela não tem direito a p.o.r.r.a nenhuma, quando voce falecer aí sim poderia ela reinvindicar, o quinhão da filha dela, se não houver filhos de vcs. Portanto, fique tranquilo e jamais dê nada a ela sem que seja através de uma sentença judicial, desculpe minha sinceridade mande ela sifu... mesmo que tenha sido ela ela que deu o dinheiro para comprar o imóvel, mas foi comprado no seu nome e isso é que importa para lei.
Se ela vier com gracinhas vá ao distrito policial mas perto do imovel e faça uma queixa(BO) alegando as ameaças feitas pela dondoca.
Mais esclarecimentos acesse meu e-mail [email protected] e mande meus 10 pontinhos OK?
Cara, a mãe dela só teria direito a casa se ela nao fosse casada...
mas o imovel é seu!
isso serve para caso vcs fossem casados no civil tb...
acho melhor vc consultar um advogado, para maiores informações! por que cada caso é um caso, e o fato de vcs so terem se casado no catolico, nao sei como isso funciona..
Pelo q eu saiba ela naum tem direito pois a casa está no seu nome e naum no dela.
proucure um bom advogado
Ela não tem direito nenhum, se ela ajudou financeiramente de alguma forma, tem que ter os comprovantes para provar os direitos dela.
Se ela cumprir ameaças , vc poderá entrar com uma ação contra ela., nao se preocupe.. logo alguem orienta a sua ex sogra e tudo ficará bem
Manda a sua sogra caçar sapo com o bodoque!
O único direito que ela tem, é o de ficar quieta no canto dela, e de boca fechada.
A casa pertencia a você e sua esposa, e os filhos do casal. Não existe lei no Brasil, que faça ela herdeira da filha, a menos que exista um testamento de sua falecida esposa, e mesmo assim é o juiz quem vai decidir.
Chame a policia quando ela for fazer escândalo na porta de sua casa.
Vá até uma delegacia, para saber o que fazer com essas ameaças.
Procure um advogado!
Pelo que sei quando um homem e uma mulher se casam,o que eles constituem juntos é dos dois,e não da familia inteira.
Não se desespere confia em Deus,Ele tem solução para ti!
à CLARO QUE ELA NÃO TEM DIREITO,MESMO POR QUE SUA CASA ESTà EM SEU NOME,CORRETO?PROCURE SEUS DIREITOS,AS RESPOSTAS SERÃO ANIMADORAS,E FAÃA UM BOLETIM DE OCORRENCIA CONTRA ELA,POIS AMEAÃA DE POR FOGO NA SUA CASA,à GRAVE!!
Esta é uma situação muito difÃcil pra vc. Legalmente falando, é preciso saber qual foi o regime civil que vcs adotaram quando casaram, depois quando este imóvel foi adquirido, aà vc consulta um advogado e ele te dará todas as respostas de uma maneira mais completa. Agora se vc quiser levar em conta os seus sentimentos, pense o que a sua esposa faria no seu lugar e deixe que o seu coração dê a resposta, não haja movido por nenhum sentimento negativo, não decida nada tomado por raiva ou por vingança, Assim agindo com o coração, qualquer decisão que vc tomar, te deixará dormir em paz, e fará que a caminhada evolutiva da sua esposa se torne mais leve.