Urgente!!!! Quem entende de causa trabalhística que possa ajudar?
Meu marido ganhou um processo trabalhistico em 2002 que ficou em 10 mil reais, mas a firma faliu....hoje em dia a firma reabriu, mas com outra razão social. Sendo que um amigo dele advogado pegou o caso e viu que estava rendendo juros e totalizando em 36 mil reais e quer entrar em acordo com o advogado da firma sem ir a juízo.
Hoje ele ligou pro meu marido dizendo que dos 36 mil ele só vai receber 12,000. Estou achando muito pouco pra 36 mil.Não há duvidas que tem maracutaia dos dois advogados. Existe outra forma de não sair perdendo tanto dinheiro??? Precisamos dar a resposta hoje a noite pro advogado se estamos de acordo ou não!! Help!!!
Comments
E so não assinar o acordo e pronto toca o processo para frente so que pode demorar anos e as vezes vcs não recebem e nada então eu aceitaria o dinheiro já era perdido e maracutaia so se seu Advogado receber dinheiro por fora do processo mas acho difícil isso acontecer o seu advogado quer pegar a parte dele e pronto,agora a firma abrir com outra razão social se for outros sócios tb vc não recebera e nada judicialmente então eu acho que vcs deveriam aceitar.E so mais um detalhe nao tao simples assim como sugeriu nosso amigo passar procuraçao para outro advogado vc precisa de Substabelecimento do seu advogado atual passando a açao para outro advogado continuar o processo as pessoas falam para trocar de avogado como se fosse trocar de roupa se fosse assim era facil dava entrada em uma açao nao paga o advogado arruma outro e pronto o 1 que se matou para fazer a inicial ja era as pessoas deviam aprender antes de dar um conselho a alguem desculpe pela sinceridade e que nesse yahoo tem um monte de gente querendo entender de lei e nao entendem de nada.Um Abraço
Vale mais um passarinho na mão do que 2 voando. Se fosse eu pegava esses 12 pau.
Ligue para: 13 97281281
Vc deve esperar o caso ser julgado de novo, pois vc recebe 12 mil se vc aceitar o acordo agora, mas se vc decidir esperar o novo julgamento acontecer, esse valor terá que ser pago integralmente, e esse valor irá aumentar ainda mais quando vc for receber. E do valor total, vc não deve perder mais do que 10%, que deve ficar como pagamento de seu advogado.
Primeiramente há de se considerar que de qualquer acordo um advogado pode e deve descontar seus honorários legalmente permitidos para causas trabalhistas, de 30% dos ganhos materiais do cliente. Portanto, de supostos 36 mil, seria 25 mil de ganho real pro seu marido, pois pouco mais que 10 mil é só de honorários de advogado.
Em segundo lugar, se o advogado está apressando a resposta, é sinal que não quer que vocês se consultem com outros advogados. Se eu fosse seu marido isto só serviria pra aumentar ainda mais minhas suspeitas de maracutaia mesmo.
Em terceiro, uma maracutaia entre ambos é, realmente, possÃvel, principalmente se o advogado de seu marido não é do sindicato, nem tampouco é nenhum particular tradicional e de nome conhecido na cidade.
O aspecto jurÃdico da questão é que já existe condenação, que se transforma num tÃtulo executivo judicial (sendo esta a sentença, ou acórdão do tribunal, condenando à empresa nos 10 mil iniciais).
Segundo a lei (súm. 150 STF), tal tÃtulo (judicial) pode ser executado em até 5 anos (a contar do trânsito em julgado), não perdendo sua força de execução dentro deste tempo. Só que já devia estar executando antes. A execução antiga deve estar suspensa, e aà a questão do prazo nem seria um grande problema. Seria muito fácil pro advogado ganhar a causa, bastando retomar a execução. Portanto, acredito que muito provavelmente qualquer OUTRO advogado poderia conseguir acordo semelhante, senão melhor. Logo, é muito simples de resolver esse problema. Como não passou procuração ainda, simplesmente passe o caso pra outro advogado, desta vez para alguém conhecido na cidade, ou pra algum advogado do sindicato ou da defensoria pública. à a única forma de resolver o problema para ter consciência tranqüila de que não estarão sendo lesados.