A internet nos deixa INTELIGENTES ou ESTUPIDOS?

Haverá um debate no meu curso sobre esse assunto. Porem, preciso de opiniões diferentes para estar pronto para ele. :D

Discutam ae!!

Comments

• Eu acho que inteligência é algo que não se adquire. Se o sujeito é burro, será para sempre burro. Quer ele entre na internet ou não.

O que eu acho que a internet nos deixa preguiçosos, não temos mais a "coragem" de ir à uma biblioteca e fazer uma pesquisa. Basta entrar na Wikipedia e CTRL+C e CTRL+V. Não sentimos mais aquele friozinho na barriga ao sentarmo-nos às mesas da biblioteca e termos de fazer silêncio absoluto. O cheiro dos livros antigos. A poeira... O espírito literário que circula dentro da biblioteca. A sensação que temos ao olhar para prateleiras abarrotadas de livros.

Eu confesso que antes da internet, eu lia muito mais do que leio hoje. Eu ia à biblioteca pegar livros, comprava mais livros. Acho que hoje não leio nem a metade do que lia.

Mas não penso que fiquei mais estúpido ou mais inteligente. Talvez eu tenha perdido a oportunidade de aprender coisas novas que só se aprende em livros. Talvez eu tenha aprendido coisas que não se aprende em livros e tenha adquirido um conhecimento que só pode ser ganho na internet. Não dá para saber.

Mas, respondendo a pergunta, a internet não nos deixa nem mais inteligentes, nem mais estúpidos. Deixa-nos preguiçosos.

• Tudo é mto relativo! Tudo oq o pessoal aew flow ta certo!! Depende mto do q vc faz na net, depende da kbça da pessoa, depende de varias coisas! xD

• Depende da maneira que vc a usa se ficar só no orkut e no msn vc não vai adquirir muito conhecimento caso a use pra estudar blz não vem o caso de não usar o msn nem o orkut só dividir o tempo que tem pra duas coisa divertimento e estudos ok...

• Depende como você usa a rede mundial de computadores. Há muitas coisas boas na internet, só a capacidade que ela tem de compartilhar conhecimento é uma revolução. O problema são os sites mal-intencionados e que a internet pode nos deixar preguiçosos realmente como já foi dito.

• Sinceramente,deixa a gente estupidos nunca em 19 anos da minha vida,fiquei em recuperaçao,mais quando eu ganhei o meu computador fiquei em recuperaçao em duas materias e escapei fedendo de 4

• Em geral ela emburrecem as pessoas pois é usada de modo errado apenas p/ bate papo e não p/ pesquisas serias é apenas um tal de copia e cola sem ler realmente sobre todo o assunto

• Depende muito do uso que voce faz da internet e os sites que anda visitando.

Bju****

• depende oq vc fas na internet

Sign In or Register to comment.