Quem teria sido mais forte? ?

Ambos realizaram grandes feitos, ambos eram protegidos de deuses, ambos eram seres mitológicos. Quem voce acha que foi mais forte? Sansão ou Hércules?

Comments

  • É muito difícil medir força. Laboratórios usam dinamômetros e cálculos complicados para poder chegar a conclusões bem próximas da realidade. Assim pensando, não há forma de calcular ou determinar qual o ente mitológico que teria mais força. Hércules e Sansão são dois exemplos da mitologia religiosa e na comparação de suas historinhas (lembro que estamos no século XXI), Hércules leva vantagem com seus doze trabalhos bem realizados, enquanto Sansão, dominado pela atração pecaminosa que exercia a luxuriante Dalila, nada realizou. Ao contrário, sua trajetória, em um relato mal contado, mal escrito e pior traduzido, só revela destruição, inclusive a de si próprio. Voto em Hércules.

  • Nenhum dos dois existiu. Ambos são lendas.

    E no campo do imaginário o mais forte é o Supermen!

  • Hércules, é claro. Quando Sansão passou a frequentar cabeleireiro, ficou fraquinho, fraquinho...

  • Hércules pois ele éra (é) um semi deus e sansão apenas tinha uma força extraordinária, enquanto Hércules tinha força extraordinária e éra um semi-deus

  • O TODO PODEROSO!

    D E U S ............

  • Eu tenho a força. O Forte Timão huhuhuhuhuhuh

  • Há relatos da existência de Hercules? De Sansão sei que há, logo, mais forte para mim foi o primeiro elencado por ti.

  • Sansão,

    Hércules até poderia ser forte, mas seus "deuses", não poderiam ajudar muito.......

  • hercules é lenda, não foi real, já sansão existiu......

  • Sansão foi mais forte por ter a força espiritual de Deus, Hercules foi apenas uma lenda mitológica e nunca existiu, a força vem de Deus, e por mais forte que o homem seja, ele diante de Deus é como pó que o vento espalha, então todos os que querem ser fortes, glorie-se nisso: Em conhecer a Deus, pois ele realmente é forte e Jesus o seu filho é chamado de Leão de Judá.

Sign In or Register to comment.