comprei um terreno de uma imobiliaria?
comprei um terreno de uma pessoa pela imobiliaria só que depois que paguei a imobiliaria descobriu que ele ja estava vendido a outra pessoa tenho registro de compra no cartorio o cara que me vendeu tá me enrolando posso perder o que paguei?
Comments
A compra oficial deste imóvel é feita por escritura pública em tabelionato de notas e depois esta deve ser levada a registro na matricula imobiliária do terreno que fica arquivada no cartório de registro de imóveis.
Se você registrou sua escritura pública na matricula o terreno é seu e ninguém te tira.
Se você comprou por contrato de compra e venda particular então você não é a dona por direito porque não fez a escritura e registro conforme informei acima.
Será o dono do imóvel quem tiver o registro imobiliário em seu nome. O outro não poderá anular este registro e terá que na justiça reaver o dinheiro que pagou mais perdas e danos.
Portanto, você esta sendo enganada pelo vendedor e ele com certeza vai ter que te devolver o que você pagou. Vender o terreno para duas pessoas diferentes é estelionato. Se ele desfizer o negócio com você entre na justiça pedindo perdas e danos pelo tempo que você perdeu. Não espere contrate advogado.
abraços
Pode levar ele direto pra justiça isso sim...isso é golpe...se vc tem algum documento q vc comprou...leva pra pequenas causa...boa sorte
Bom, o valor pago à imobiliária à tÃtulo de comissão é justamente para a assessoria na compra do imóvel. Se eles falharam nessa assessoria ofereceram um imóvel que não estava em condiçoes de ser vendido, entendo que eles são co-responsáveis e devem te ressarcir e desfazer o negócio.
Talvez seja interessante vc constituir um advogado para intervir por vc, caso a imobiliária não resolva.