Que inseto é esse? é ve?

Estou tendo problemas na casa da minha namorada, ha alguns meses, começou a aparecer um bicho similar a um besouro, ele voa(raramente), anda vagarosamente e quando se sente ameaçado ou o matamos, ele exala um odor forte( me lembra removedor mais fraco ou algo similar), ele aparece de vez enquando dentro de casa, na madrugada de segunda para terça um deles( maior que os da foto) me picou(ou mordeu) nas costas, acordei assustado e senti uma leve ardência, fiquei preocupado pois sou alérgico demais( resumindo, á tudo), ficou uma marca similar a picada de mosquito, não doeu nem me deu reação, porém, gostaria de mais detalhes, do que é, se é venenoso e como combater( vejo que ele gosta de umidade.

Comments

  • Você esqueceu de postar a foto. Mas pelo que você está falando e se for o inseto que está no link que estou passando, pode ser um percevejo mas comumente chamado de ´´maria fedida´´. Pertencem a ordem Heteroptera que inclui os percevejos. Por tanto, não são besouros embora se pareçam com um. Dentro de Heteroptera, Marias fedidas podem pertencer a família Pentatomidae ou a família Scutulleridae. Ai precisa ver o inseto em questão. Eles picam para se defender, mas não possuem veneno. Estes insetos se alimentam de plantas, picando os galhos das mesmas para sugar sua seivas. Para as plantas eles podem ser perigosos pois podem passar doenças para as mesmas. Mas para nós e outros animais, eles são inofensivos, exceto pelo forte odor que eles soltam que também relaciona-se a defesa. A família inclui várias espécies, sendo que o verdinho pertence ao gênero Nezara sendo o mais conhecido e pertence a família Pentatomidae.

  • é um percejevo, Joaninhas, barbeiros e besouros tabem fedem mas esse inseto nunca vi ou ovi falar!! para te morder ainda fica masi dificil

Sign In or Register to comment.