Gostaria de tirar uma foto dentro de uma cabine de um Airbus, é possível?

Pessoal, sou apaixonado por aviação comercial e gostaria de tirar uma foto sentado em uma cabine de um avião de médio porte.

Já vi várias fotos na Net e pensei em ter a minha. Mas não sei por onde começar. Alguém saberia como é possível?

Update:

Foto No Cockpit!

Comments

  • Amigão ..eu trabalho na GOL e é permitido tirar foto da cabine do Boeing 737 quando no solo. Em vôo, normalmente não é permitido porque poderia atrapalhar a tripulação técnica no caso de algum contato do Cindacta ou controle de área. Mas não há problema algum em fotografar a cabine dos aviões no solo. Eu mesmo já tirei foto de um passageiro na poltrona do comandante.

    O problema é que voce quer da cabine do Airbus e nós só usamos o Boeing-737. Se quiser do 737 me contate.

    abraços.

  • Claro, sem problemas, mas companias aereas como a TAM não autorizam você ver o cockpit em vôo, quando viajei eu entrei nocokpit do A320 mas em solo.

    Abraços.

    JL.

  • Amigo é muito simples, depende apenas da "boa vontade" do Comandante da aeronave.

    Eles não costumam se opor. Se você for viajar e, durante o embarque ou desembarque dos passageiros, pedir ao Comandante para conhecer a cabine e tirar uma foto, não haverá problema!

  • Mauricio, vou ver com meu filho, ele é piloto de airbus, tenho várias fotos queele tirou, inclusive do 340, mas não é a mesma coisa do que vc tirar sentado na cabine, mas não sei se é possível.

  • é só pedir, logo ao entrar no avião, ou após o pouso com o avião parado e desligado.

    Eu já tirei foto assim, na airbus da TAM.

  • Tirar fotos da cabine ou visita-la é muito facil, é só falar com um comissario, e se a sua companhia deixar você pode tirar fotos numa boa.

    A TAM proibiu a visita a cabine durante os voos, mais outras companhias como a Oceanair, Rico, Varig e Gol autorizam a visita.

  • Bom... se um dia você viajar em um Airbus, verifique com alguma comissária de bordo sobre a possibilidade.

    Quando fui à Disney, eu e mais um amigo pudemos visitar e tirar fotos na cabine, com os pilotos...

    Nada que se perguntando não seja possível.

    Bjs

    ▒ ♥ Bruxa ♥ ▒

  • Não há nenhum problema quanto à segurança da aeronave, desde que o piloto, ou seja, o comandante do vôo, não tenha nada a opor. É fácil, com uma boa conversa e educação na solicitação. Boa sorte.

  • E aé Mauricio, como esta amigo ?

    Se voce mora na cidade de SP, te aviso sobre o domingo aereo que acontecerá no proximo domeingo 28 de Outubro ( e sem duvida, VIVA A FAB E AOS AVIADORES E AMANTES DA AVIACAO, POIS HJ É O NOSSO DIA !!!) que acontecerá no Campo de marte, em SP.

    As vezes, aparecem algumas copias fieis de cockpit's de aeronaves. Sei que a sensacao nao é a mesma, mas consegue ter uma ideia proxima sobre o cockpit de aeronaves em medio e grande porte.

    No campo de marte, terá oportunidade de entrar em algumas aeronaves do exercito brasileiro.

    Agora se o objetivo for mesmo o Airbus, a melhor opcao é como o amigo acima informou. Adquirir um bilhete aéreo e solicitar para a tripulacao sobre a situacao em tirar uma foto ocupando a posicao de tripulante.

    Abraco amigo,

    Mario

  • 1. Esteja dentro do AirBus.

    2. Tire a foto.

Sign In or Register to comment.