Qual a durabilidade do coxim (amortecedor) Ford Ka?

O carro é um Ford Ka modelo antigo (2006) e tem 12.000 km rodados. Hoje levei o carro em uma loja para usar uma promoção que comprei em um site de compras coletivas que era fazer o alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus. Chegando lá, o cara disse que não tinha como fazer o serviço, pois eu teria que trocar o coxim dianteiro (ele não chegou a olhar o traseiro), que estava danificado, pois com o carro suspenso a roda não estava fixa quando ele fazia força, dizendo o problema ser do coxim...

O carro é de garagem, só uso em emergências, com 12.000 km já é para trocar o coxim? Como disse, o carro é de 2006. O coxim é trocado de acordo com a quilomentragem ou com o tempo de uso? Não fiz o serviço, pois como não entendo do assunto, fiquei na dúvida se ele estava empurrando mais um serviço para eu pagar ou se era verdade...

Update:

No manual não diz nada a respeito. O carro só anda com três pessoas (quando anda). Aqui no RJ não tenho nenhum mecânico de confiança. Se alguém puder indicar agradeço. Sempre fiz revisão na FORD para não perder garantia. A última feita tem meses e não foi falado nada a respeito. Parei de levar na Ford pois a garantia acabou e a revisão lá é muito cara...

Comments

  • Depende mais vê se vc encontra algo neste site.

    http://www.classificadosdecarro.com/

  • Bem, se for a bucha do estabilizador pode ser, mas se for da bandeja não, não sei o valor que foi cobrado, mais tem muitas empresas picaretas que estão usando essa de compra coletiva, só pra atrair clientes e depois diz que tem que trocar varios itens, o valor em qualquer lugar para esse serviço é de 25,00 no máximo, e o alinhamento deve ser feito em aparelho digital e tem que imprimir o resultado no final. O desgaste prematuro só acontece se vc roda em estrada de terra, ou carro sempre lotado.

  • Tive 2 Ford Ka... um GL 1.0 - 2004, que comprei zero... rodei com ele até os 60.000km, eu judiava bastante desse carro... dos 40.000km em diante, ele rodou com molas mais baixas... As ruas de Curitiba não são lá aquelas coisas... ia com ele para a chácara, e participei de vários Track Days com este... a suspensão era FIRME e FORTE... nunca tive problemas com nada relacionado a ela. o Outro Ka foi um Action 1.6 2003,... adquiri ele com 55.000km e vendi ele com 100.000km. Este carro não sofreu nenhuma alteração na suspensão, e, e fui menos vezes com ele para a chácara... em compensação, participei de mais Track Days com ele. Novamente, constatei que a suspensão deste carro é muito forte, foi vendido naquela quilometragem sem sofrer nenhum reparo na suspensão.

    ------

    Acho que você fez o correto. Não executou o serviço. Muitas destas empresas que dizem "dar" o check up (grátis, ou por valores promocionais), acabam condenando peças desnecessárias para poder ganhar algum trocado sobre os clientes (ninguém trabalha de graça).

  • é nessas horas que entra o manual do fabricante.

  • Nessas ruas que andamos cheias de buracos qualquer suspensão não aguenta, seria certo a cada seis meses você verificar toda a suspensão, bieletas, buchas, pivô, terminal, leques, batentes etc. Não compre qualquer marca o certo seria você trocar o coxim e fazer o alinhamento, a marca original e axios, e tem vibrasil, getoflex que são boas.

  • A duração prevista é para 100km ou antes, se quebrar. Você também esqueceu de postar se a promoção seria de graça ou quase. E você achou que levaria vantagem nela? Um abraço.

Sign In or Register to comment.