Esquecimento?

Existe algum remédio ou algum tipo de tratamento para esquecimento?Regressão ajuda?

Comments

  • Oi, Sara!

    Se o seu caso for aquela coisa de esquecer de dar um recado, ou o número de telefone, coisas simples assim, é bem provável que te dêem algum remédio à base de Fósforo: Fosfosol, Memorex, ou coisa do tipo.

    Às vezes, como a causa pode ser strees, é possível que lhe passem um calmante (Calman, StreesTabs) e um complemento vitamínico (Centrum) ou somente o complemento vitamínico.

    Se o médico for mais "natureba", é possível que lhe indique Gingko Biloba (que pode ser comprado em cápsulas ou comprimidos), Ginseng ou somente uma alteração na alimentação.

    Agora, se o problema for algum tipo de síndrome demencial (que eu creio não seja o seu caso), o tratamento é mais radical e o medicamento utilizado para tratamento não é de meu conhecimento.

    Regressão, numa situação como esta, não ajudaria em absolutamente nada, pois a proposta da regressão é descobrir traumas antigos (inclusive de vidas passadas, coisa na qual eu não acredito) e não coisas recentes.

    Pode até ser que, durante a sessão, você se lembre do que queria, mas este não é o objetivo deste tipo de terapia.

  • A melhor coisa é voce procurar um medico ou então uma terapia.

    Com certeza posso lhe garantir que a terapia ajuda e muito, porque pode ser um tipo de bloqueio emocional. bjs

  • Amiga, existem 2 tipos de esquecimento, o clínico e o psicológico.

    O primeiro requer tratamento com remédios próprios, receitados pelo neurologista.

    O segundo tipo, o psicológico, resolve-se com treinamento das funções de recordar.

    Há uma forma que os professores de cursinhos de vestibular utilizam para os alunos memorizarem facilmente fórmulas matemáticas aplicando uma música popular ao enunciado.

  • Existem diversos tônicos e estimulantes cerebrais, mas antes de tomar qualquer um deles, procure um medico, para pegar com ele as orientações técnicas necessárias, ao controle desta sua alteração. Não auto-medique, isto pode ser muito perigoso para a sua saúde, pois você não conhece as contra-indicações e nem os seus efeitos colaterais.

  • Olha colega, isso é normal, é normal esquecermos das coisas, de algo importante, eu, por exemplo vivo me esquecendo das coisas facilmente, penso assim: ah, vou deixar esse objeto aqui par aeu não me esquecer!, minutos depois eu não me lembro, hehehehe. Questões de prova, após longos dias de estudo!!!

    Não se preocupe, todo mundo passa por isso, no seu caso por exemplo, pode ser estress, ou vc está com muitos afazeres!!!!!

    Abraços.

  • olha ta todo mundo assim dizem que é efeito do aluminio... eu saio do quarto pra cozinha e esqueço o que fui pegar... mas a falta de memoria é geral ..temos que isso si nos centrar mais pra dentro de nós e fixar o que queremos pra que o cerebro possa se ,lembrar tenho feito isso ultimamente

  • Esquecimento pode ser causado por stress, esgotamento nervoso, tem muitos causas seria melhor vc consultar um bom médico e seguir as orientações dele dirieitnho o que não vale é ficar nervosa por isso, pq aí vc só pioraria a situaão. Melhoras

  • Comer ou tomar remédios que contenham ferro e fósforo.

    Biotônico Fontora é bom!

    Espinafre, Feijão com suco de laranja...

    Dormir 8 horas por dia... ajudará

  • Anda esquecidinha????

    Então, você deve estar assim devido a stress. É o que vem afetando muitas e muitas pessoas, " esquecimento devido ao stress"

    Não queíra tomar rémedio por conta, consulte seu médico!!

    beijks

  • procure um psicolago

    ou um psquiatra

Sign In or Register to comment.