Mãe bipolar tem condições de cuidar do filho?
Minha prima tem 31 anos e durante toda adolescência passou por internações psiquiátricas.. A penúltima internação foi ha 4 anos e ficou sem ter novas crises e ate teve um bebê. Ocorre q ela surtou novamente e o diagnóstico eh transtorno bipolar.. A minha preocupação eh q agora tem a criança de 9 meses que estava na rua sendo maltratada.. Queremos a guarda, mas a psiquiatra informou q dificilmente conseguiríamos pois essa doença não eh incapacitante.. Tenho certeza dos riscos q ele corre quando ela esta em surto..
Comments
Bipolaridade não é incapacitante até certo ponto. Se ela estiver fazendo medicação direitinha e se tiver surtos muito pouco frequentes, não há razão nenhuma pra tirar a criança da mãe. Agora se a doença estiver descontrolada não tem geito, os perigos pro neném são imensos. O que você e sua família poderiam fazer seria trazer essa sua prima pra morar com vocês, sei que os bipolares esgotam a paciência de qualquer pessoa mas seria o único geito de controlar a situação. Ou então, vigiar constantemente a casa de sua prima, colocar lá uma empregada ou babá de confiança da família que botasse olho na sua prima, que cuidasse da criança... Na boa, não gaste seu tempo tentando tirar o bebê de sua prima, apesar de tudo nenhuma mãe merece ficar sem seu filho, e vocês teriam uma longa batalha judicial pela frente até conseguir isso. Boa sorte!
Sim, desde que esteja em tratamento psiquiátrico e psicoterapêutico.
assim, minha mãe tem 37 anos e é bipolar e tem transtornos psicóticos, ás vezes ela fica tão louca que me xinga e me bate sem saber por que, eu amo minha mãe porque ela é assim por algo no passado dela que lutamos até hoje, mas eu gostaria que tivessem me tirado dela assim que nasci para nenhuma das duas passar por isso, acredito que não deveriam deixar uma criança com uma mãe assim, mesmo que seja desumano tira-la da tal.
Bom dia! Dependendo de fatores, a doenca é incapacitante sim, mas a batalha é juridica e precisara de laudos etc, informr-se com um psiquiatra forense
www.clinicahipnoterapia.com
Skype "CLINICA.HIPNOTERAPIA"
Consulta online Grátis
boa sorte
Muitas mães bipolares tem condições de cuidarem de sua prole, como pessoas normais que não sofrem deste mal. Concordo com o psiquiatra. Uma mãe não pode ter seu mais precioso bem, por culpa de crises que são passageiras e que podem ser controladas. Uma doença não capacitante e cíclica. Se eu fosse pai eu não gostaria de perder a guarda do meu filho por qualquer enfermidade mental. Egoísmo em ser radical e não pensar na mãe. Que Deus te abençoe.
É muito complicado, Pode até é deixar a criança confusa e sem controle mais adiante.
Acredito q não,pois é comum vermos casos em q essas pessoas q tem essas crises,seja por problemas emocionais ou psiquiátricos,cometerem certos loucuras.Então considero um risco sim pra qualquer pessoa e principalmente paras as crianças.