QUAIS OS CRITÉRIOS P/SE TORNAR PASTOR EM SUA IGREJA...?(Me respondamEVANGÉLICOS)?
Gente,um amigo meu agora é Pastor pq segundo ele o Pastor regente da igreja dele o "levantou ele a pastor"...
Não quero ofender ninguém mas acho estranho q sem estudo um homem vire pastor da noite pro dia...EVANGÉLICOS RESPONDAM-ME POR FAVOR???
OBS: MEU PAI PARA SER MISSIONÁRIO FEZ TEOLOGIA
Update:POR FAVOR SEM BRINCADEIRAS OU OFENÇAS
Comments
Bom ! em primeiro lugar pra ser pastor, tem que ter a chamada de Deus, tem que dar bom testemunho diante da Igreja e diante do mundo, tem que ser casado com uma mulher respeita-la e educar bem seus filhos. O pastor não pode roubar a Igreja e nem os servos do Senhor, pois o juízo de Deus vira sobre ele se vier a cometer o que é mau aos olhos de Deus.
Paz do Senhor.
Realmente exite uma verdadeira baderna no que diz respeito as igrejas evangélica... mas já tem uma proposta na câmara dos deputados federais que proibe pessoas que não sejam bachareis em teologia abrirem igrejas ou sejam pastores.
Isso não vai resolver o problema mas vai diminuir a baderna.
Olá, Manu Andrada!
Sou presbiteriano, em minha igreja o candidato a pastor tem que ter certeza do chamado de Deus pra esse ministério, após isso, ele leva seu pedido ao conselho da igreja. Se for aprovado pelo conselho, ele precisa fazer o curso superior de teologia (4 anos).
O curso pode ser bancado integralmente pela igreja ou parcialmente, dependendo dos recursos da igreja,
Após formado, ele é encaminhado pelo presbitério a uma igreja, onde será avaliado por um ano.
Após esse ano, se tudo correr bem, ele é ordenado reverendo (pastor).
à isso.
Graça e paz!
P.S. à bom lembrar que Deus capacita o indivÃduo para o ministério, entretanto não é justificável a igreja aceitar qualquer um que se diz ungido.
Para ser pastor na minha igreja é necessário ter uma vida espiritual bem edificada, ter uma esposa exemplar, ter emprego fixo(pois nenhum pastor em minha igreja é remunerado) e precisa conhecer bem a Palavra, mas não precisa ter curso de teologia, pois quem revela os mistérios da Palavra é o EspÃrito Santo e não os homens.
Além destes critérios ele passa por um perÃodo de prova, chamado unção, a exemplo de Davi, que foi ungido rei, mas não assumiu o reino antes de ter passado por provações. E tudo é feito pela direção do Senhor através dos Dons Espirituais, que são as manifestações do EspÃrito Santo no meio da igreja.
Dentro da Organização Cristâ de Jeová (TJ) para a pessoa ser tornar pastor (ancião) ela tem que se enquadrar dentro de certos requisitos. marido de uma só esposa, moderado nos hábitos, ajuisado, ordeiro,hospitaleiro,qualificado para ensinar, não brigão bebado, não espancador mas razoável, não beligerante, não amante do dinheiro, homem que presida de maneira exelente sua própria famÃlia, tendo os filhos em sujeição com toda a seriedade, não homem recem convertido, além disso deve se ter testemunho exelente de pessoas de fora. Estes são requisitos morais. Existem outros requisistos, eles serem batizados, ter frequência ativa nas reuniões, só então poderão ser servos ministeriais e depois anciãos. Em fim não é nada fácil.
Querida, acho que para ser pastor tem que ter muito mais do que um curso de teologia, acho que tem que ter um preparo biblico, estudos profundos, preparacao mental!!! Infelizmente e porisso que temos tantos falsos profetas, falsos pastores e pessoas que nao tem nem ideia do que esta escrito na biblia e estao aconcelhando pessoas, e casamentos!!
“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
Mateus 7:22-23
Acho que faz total sentido... tambem tem um versiculo que diz: Muitos pecarao por nao conhecer a minha palavra!
BEM DEPENDE DA IGREJA MAS NA MINHA O CARA TEM Q ESTUDAR E ORAR MUITO
Cada igreja tem o seus critérios; à bom lembrar que em muitas igrejas o dirigente local é considerado pastor; Em Igrejas,mais estruturadas o pastor precisa de um curso especÃfico (teologia); após cinco anos de curso, o candidato se submete a um concÃlio examinatório, Há também questionamentos sobre sua vida familiar, social econômica, e então aprovado torna-se pastor.
Vou responder de acordo com a igreja que "eu ia", que é a que mais cresse hoje em dia no Brasil, fui obreiro desta e o Pastor também me queria por de Pastor, mas não aceitei:
Para ser um uma pessoa precisa: " ser um obreiro, que se destaque ao expulsar os demônios; ir evangelizar; orar para pessoas e estas vierem a ser abençoadas pela sua oração; ir ajudar na limpeza e monitoramento da igreja; ser como que um cabeça na hora de coordenar viagens, evangelizamentos, etc; fazer tudo que o pastor lhe pedir para que faça; estar assiduamente na igreja, se possÃvel todos os dias; mostrar interesse em ser pastor; ser dizimista, ofertante e pegar vários votos financeiros; e se for casado, sua esposa deve ser obreira, do contrário este só poderá ser pastor auxiliar.
naum duvido q exista pastores q são levantados da noite pro dia, pq a gente ve sempre a falta de sabedoria de mtos pastores, e a qualidade de suas igrejas, q pregam o evangélho todo errado.
sou evangélica e acho um absurdo isso
pastores da noite pro dia.
bju