Suicídio e assasinato tem o mesmo significado?

Se cometer um deles(Suicidio e Assasinato) serei uma assasina, estarei tirando uma vida intao da no mesmo, certo?

Comments

• Sim, mas assassinato pode ser presa, suicídio não!

Se inscreva no meu canal:

http://goo.gl/eQHh6k

• kk Interessante, mas ambas palavras possuem significados diferentes, matar outra pessoa e matar a si mesmo não é a mesma coisa (ava), unica coisa em comum é que como tu disse está tirando uma vida.

Suicidio tem origem do latim, na junção das palavras sui (si mesmo) e caederes (acção de matar), ou seja, é um acto que consiste em pôr fim intencionalmente à própria vida.

Portanto alguém que mata outra pessoa não pode ser considerado um suicida.

Assassino – A origem dessa palavra remonta ao século XI, quando uma seita islâmica, comandada por Hassan Ibn Sabbah, era conhecida e temida por levar a cabo diversos assassinatos. E para deixar tudo ainda mais cruel, os soldados matadores usavam haxixe, assim seus ataques não tinham piedade. Por esse motivo, eles começaram a serem chamados de hashashin, que na verdade significa consumidor de haxixe. Contudo o trabalho de matar pessoas desse grupo ficou tão famoso que hashashin virou sinônimo de morte.

e conseguentemente a palavra assassinato deve ter se originado da palavra assassino (na verdade não sei to chutando)

mas acho que deu pra entender o porque de ambas as palavras terem significados diferentes.

Espero ter ajudado

;)

Sign In or Register to comment.