Quero aprender a passar bem roupas?

Galera eu odeio passar roupas por favor me dá umas dicas...camisa social, calça social, jeans por favor com muitos detalhes desde o ínicio e passo a passo! beijos a todos aguardo pela ajuda!

Comments

• O segredo da roupa bem passada começa na lavagem.

Dá mais trabalho lavar sem quebra muito o tecido porque vc economiza temod de alisa-lo ao passar. Ao pendurar o faça pelas costuras( do colarinho das camisas), pelo cós das calças . Não quebrar a peça pelo meio das costas ..etc.

Calça social com friso.. lavar dobrada, manter o friso da mesma e ao pendurar sempre mantendo o friso. Para passar faça um passe bem caseiro.

Roupas de malha não devem ser penduradas para nao espicharem e deformarem. As camisetas deven ser penduradas pelas costura que fica nas axilas. Estique bem antes de colocar na corda.Não amasse para torcer. Esprema a roupa a retire o excesso de agua sem torcer.

Misturando agua,alcool umas duas coheres, duas de amaciante num vaporizador. Ah! não deixe a roupa secar demais na corda. Estando úmida , fica mais facil de alisar o tecido. Esticar as costuras para passar, fica melhor de alisar e esticar as costuras.

Espero que descubras o mesmo gosto que tenho or cuidar de roupas. Ah!para manchas, use um produto que diz que resolv.. é muito bom. Resolve mesmo a maoiria das manchas. Boa sorte. bjs

• aprendi um truque com a mulher de um juiz amigo da minha mãe, para passar calças sociais, pra não deixar as calças com brilho do calor do ferro.

vc pega a calça junta costura com costura, depois, vc põe na mesa de passar, e pega um tecido bem fininho, coloca na calça, e passa bem tranqüila, pra não queimar e deixar o brilho na calça.

mas pra camisa não tem mistério, vc começa pela gola, depois passa as mangas, depois passa a frente, por ultimo as costas.

bom espero te ajudado.

beijinhos.

• Também é importante a qualidade do ferro de passar, e ter onde passar como por exemplo uma tábua de passar ,no mercado hoje são poucos os ferros que são realmente bons para passar roupa social, pior ainda se for de linho. Na hora de comprar roupa opte sempre por um tecido moderno, esses geralmente são mais fáceis de passar. O jeans não tem segredo e só deixar o ferro esquentar bem e passar, mas como já disse mesmo para o jeans é necessário um bom ferro e uma tábua de passar, beijos e boa sorte.

• para camisa social comece pelas magas fica mais fácil passe 1º os punhos se você deixar a costura retinha vai ficar melhor depois encaixe os ombros da camisa na tábua e passe, depois passe a frente e as costas da camisa, quanto a calças passe 1º o cóz encaixando na tábua depois dobre no vinco unindo as costuras e levante uma das pernas da calça e passe 1º a parte dobrada para dentro de um lado e depois do outro só depois passe a parte de fora da dobradura da calça. Sempre que as peças de roupa tiver detalhes procure passar primeiro os detalhes. Boa sorte!

• Oi Sofia, tem um site: <www.bbel.com.br> q/ é ótimo! Tem dica de td q/ vc pensar. Tem tb o site: <www.fazfacil.com.br/roupaspassar.htm>, é td de bom!

É legal a gente aprender coisas novas e passar roupa não é fácil, mas não é impossível, nestes sites têm dicas legais. E penso q/ precisamos saber como se faz, p/ poder exigir e ensinar quem está nos prestando serviço, não é mesmo?

Espero tê-la ajudado.

Abraços.

Rosane

• Se vc não puder pagar alguem pra fazer esse serviço pra vc... tente observar o modelo da roupa, obedecer as costuras, o corte do tecido!

• Não sacrifique seus lindos braços, contrata alguém.

• Sofia.;.não aprenda a passar pague alguém que faça isso por ti...

Sign In or Register to comment.