Porque Deus abomina o suicídio, se é um ato de desespero?parte 2?
Se é um ato inconsciente, psicológico, impensável, fora de centro, e sem orientação de ninguém, nem de Deus, nem de cristãos, esquentadores de banco de igreja, e muito pouco ativos na sociedade, sequer dentro de casa, às vezes, porque Deus condenaria e destruiria tais suicidas? Deus abomina, mas não socorre? Como assim? Não entendi.
Comments
Não sei não se atentar contra a própria vida é uma coisa muito fácil não, sabe?
Para começar que se matar deve ser muito, muito difícil... nosso primeiro instinto é o da preservação. Por isso sabe-se de milhões de pessoas que tentaram e não conseguiram, gente que vomitou remédio, que na hora da tontura extrema pediu socorro, que ligou para amigos ou ambulância, gente que se jogou de prédio e caiu e ficou inteiro porque se segurou em algum lugar ou o corpo naturalmente procurou um anteparo...vemos inúmeras situações dessas. Portanto, se matar é um ato, ao meu ver, que tem uma profunda coragem (por mais que seja a coragem do desespero, da desistência).
Acho também que se não está na sua hora, você não vai mesmo...risos.... e os exemplos acima são bastante elucidadores.... se não está na sua hora, não adianta tentar que você não vai... o gás vai acabar, o cano vai entupir, vai entrar alguém que não tinha que aparecer, seu pé vai escorregar ao tentar pular da ponte, seu estômago vai se revoltar com o remédio... e quem pode dizer se isso não é a mão de Deus?
Além disso, acho que a maior carga emocional que fica é sobre os parentes e amigos do suicida, não só quando ele tenta mas quando ele consegue.. porque essas pessoas ficarão eternamente se sentindo falhas e ausentes, sentindo que sempre poderiam ter feito mais, ter prestado mais atenção, ter ouvido mais e ter consolado mais.
Não sei se Deus abomina ou se são as religiões, a sociedade..
Ocorre que quem desistiu de viver se importa muito pouco com a opinião de quem quer que seja.
Beijos e margaridas na janela
Medite nas palavras do texto abaixo:
Há problemas na vida que ninguém consegue solucionar, nem o pai, mãe, amigos ou o melhor médico do mundo, conseguem resolver. Nem você consegue resolver, mas Cristo pode, sabe por que?
Porque Ele é poderoso.
Entregue sua vida a Cristo.
Feliz 2009!!!!
(Deus te abençoe).
Todos nós passamos por momentos difíceis na vida... e quase entramos em desespero quando a vida nos solicita tais impossobilidades...
Mas pense bem... Deus te deu vida... Para que vc viva e faça a vontade Dele... e a Bíblia me diz q nós somo Templo do Espírito Santo... Portanto... se vou me suicidar.. estou " destruindo " ( perdão por naum axar um termo mais adequado ) uma parte de Deus aki na terra... e será q é isso que Deus ker para nós???
Que nós naum aguentemos as nossas dificuldades para nos suicidarmos???
Essa pessoa q pensa no suicídio precisa de Jesus como todos nós necessitamos...
Pois Ele é o único q foi dado todo poder no céu e na terra...
" porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é poder de Deus " I cor 1:18
( I cor 6:19 )
Fuizzzzzz
Não devemos julgar os suicidas.
Falar que um suicida é um covarde é uma tremenda covardia!
Não esqueça deus também não gosta que você fume, beba, faça sexo, seja bonito, jogue e nem tenha prazer ou seja é melhor se matar logo.
Inconsciente? Não posso julgar o q passa na kbeça de ninguem numa hora dessa. So sei q Deus nos diz q Ele pode tudo, e não há impossivel. Se Deus te da a garantia de nunca te dar um FARDO mais PESADO do q VOCE PODE CARREGAR, então fica complicado. AFINAL mesmo os maiores problemas DEUS PODE RESOLVER e se vc busca-lo ELE TEM PODER DE OPERAR MILAGRES.
Seria Duvidar da misericordia de DEus achar q ELe não te ajudaria se vc o clamasse. ELe socorre quem clama. E LUTA a batalha de quem decide lutar.
Seria porque "Deus" não existe!