Ressecar a pele cura espinhas?

Atualmente (apartir de três meses atrás), comecei a fazer um tratamento de pele com o remédio ROACUTAN ( Isotretinoína) com o acompanhamento de meu dermatologista. O problema é que eu dei reação alergica e tive que parar o tratamento .Com isso comecei a utilizar sabonete de enxofre e sabonete de coco na minha pele e reparei que as espinhas somem mesmo mas a minha pele se resseca muito.

Será que esse ressecamento excessivo pode prejudicar minha pele?

Desde já obrigado !

:p

Comments

• Olha o ressecamento em excesso vai deixar sua pele mais sensível, pode rachar os lábios e ao redor do nariz, mas depende também de como é a sua pele, se é seca, mista, oleosa, ou muito sensível, eu procuraria meu dermatologista e pediria a opinião dele.

• a melhor solução é procurar de novo seu dermatologista,

dizer a ele q o rémedio ñ se deu c/ o tipo da sua pele.

• isso não vai cura espinha,o ideal é vc voltar ao dermatologista.

• O roacutan é um remédio super forte e controlado é um tratamento indicado em casos extremos de espinha já que ele danifica o fígado e outras partes do corpo.

Mas o ressecamento é um passo importante pro tratamento já que a espinha é resultado de pele oleosa remédio que secam a pela afetam as glândulas sudopiraparas e sebáceas isso que causa o ressecamento mas isso é um bom sinal de que esta dando certo,até mesmo os lábios ressecam

e se pode prejudicar a pela é bom pra isso um protetor solar e na nos lábios aquela manteiga de cacau e evite exposição ao sol

• Geralmente as espinhas são provenientes do exesso de oleosidade na pele, por isso a médica te receitou estes produtos.

Volte a ter uma consulta com ela que vai te receitar um creme para solucionar este problema.

abraço

• não so vai deixar sua pele mais horrível o único jeito de curar espinhas é tomando remédio controlado para espinhas ou fazendo limpeza de pele.

Sign In or Register to comment.