O Que Vc Acha Da Impontualidade Do Brasileiro?
Vc marca um horário com alguém ou um grupo e, todos aparecem bem depois da hora marcada. É mania ou falta de respeito mesmo?
Moro no Japão e aqui, se vc combina um horário, todos estarão lá no horário marcado (menos os brasileiros, óbvio!). Os transportes também, são pontuais, trens, ônibus. Se vc chega atrasado, já era. Espera o próximo.
Comments
Eu pessoalamente não gosto e procuro não me atrasar, mais acho que o povo brasileiro já tem como costume e cultura chegar atrasado, tanto que as noivas fazem o máximo para estar atrasadas em seu proprio casamento, acho desrespeito com a outra pessoa ou pessoas, mais fazer o que o nosso povo não vai mudar mesmo....rrss..
verdade cara, brasileiro é meio desleixado, pensa como se faltasse nao daria em nada, as vezes não dá nada mesmo dai sim que se aproveitam o povo é folgado, se começarem a punir eles mudam certeza!
depende do motivo atraso uam vez ou outra é até aceitável, agora qdo vira costume é falta de respeito e de educação!!!
é um problema de carater precisa ser treinado para mudanças.não é uma questão de personalidade pois pontualidade significa compromisso e não é só chegar a um horário marcado ,mas é ser uma pessoa correta em tudo que faz.
eu acho uma falta de desrespeito com a pessoa com quem foi marcado, pq as vezes a gente muia coisa pra fazer, e a pessoa ainda chega atrasado e não avisa nem nada!
Normal ...
eu acho q é falta de educação q virou um hábito aceitável ...
más eu não gosto, sou pontual e quero q sejam comigo !
fui__________â«âªâ«
Mesmo que a impontualidade seja considerada parte da cultura do brasileiro. Creio que se você convive com diversas culturas (seja no trabalho, em viagens,etc.) deve-se respeitá-las não atrasando.
Uma boa forma de se educar um atrasado e deixá-lo(a) esperando por um bom tempo e quando ele (a) reclamar, perguntar o porquê, uma vez que ele(a) faz isso com todos!
Atrasos denotam uma tremenda falta de respeito, mesmo que seja um traço cultural!
Depende de pessoa para pessoa,eu por exemplo só chego adiantado nos meus encontros,eu acho uma falta de respeito para com o próximo.
Tenha uma boa noite.
à costume.