você acha que o brasil foi descoberto por pedro alvaros cabral?

eu acho que o brasil foi redescoberto pelos indios e não por Pedro Alvaros Cabral

Comments

• Bem, é o que diz a história. Os índios já povoavam o Brasil antes de Pedro Alvares Cabral o ter "oficializado". Agora, temos que ver uma coisa, os índios não são 100% nativos do Brasil, os índios que habitavam, e que habitam o Brasil, são originários da Siberia, que depois da ultima idade do gelo, migraram para a America do sul (Brasil). Portanto, o Brasil não pertence a ninguém, nem aos europeus, nem aos índios, pois nenhuns deles são 100% originários de lá (a verdade tem que ser dita).

Agora, se a questão é, quem chegou primeiro, isso sim, foram os índios.

Paz...

• A história do Brasil é contada a partir do ponto de vista dos historiadores europeus portanto como o estudo de história no Brasil e do mundo só apareceu aqui no século XIX, foi aceito esta tradução e versão da descoberta do Brasil por Pedro Alvares Cabral. Já passou da hora dos responsáveis pela história do Brasil rever esta interpretação dando o sentido correto da verdadeira história do Brasil.

Vamos Brasil acorda chega de imperialismo cultural !!!

• Definitivamente NÃO, quando eles chegaram aqui já existiam povos indiginas, e mesmo assim, antes dos portugueses chegarem os espanhois já tinham pisado em terra brasileira, só que com a divisão pelo tratado de tordesilhas a Espanha não podia explorar o Brasil pois era de Portugal, ou seja, os portugueses já sabiam q possuiam essas terras.

• ta na seçao errada

mas ja que tocou no assunto, sim, de certa forma ele descobriu o Brasil apesar de todo mundo ja saber sobre as terras da america do sul ele foi esperto e chegou nessa parte primeiro

o fato de que os indios ja estavam aqui nao muda a ideia de que ele descobriu essa terra, porque ainda eles ja estando aqui só em 1500 a existencia dessas terras foram reveladas para as sociedades mais avançadas da epoca

• Achismos não mudam fatos.

• PELO QUE EU ESTUDEI A HISTÓRIA DO BRASIL EU DIGO QUE SIM!

• Pedro Alvares cabral ele avistou e colonisou o brasil ao lugar da india.

Eles colonisaram o brasil por acidente, ele errou a rota.

Mas os indios ja tinham chegado primeiro mas ninguem se sabe a verdade né.

• é o que a galera diz!!

eu também acho isso!

mais os índios naquela época não tinha vez!

e acho que ate hoje eles não tem..bjOOo

Sign In or Register to comment.