O Que Vc Acha Da Impontualidade Do Brasileiro?

Vc marca um horário com alguém ou um grupo e, todos aparecem bem depois da hora marcada. É mania ou falta de respeito mesmo?

Moro no Japão e aqui, se vc combina um horário, todos estarão lá no horário marcado (menos os brasileiros, óbvio!). Os transportes também, são pontuais, trens, ônibus. Se vc chega atrasado, já era. Espera o próximo.

Comments

  • Eu pessoalamente não gosto e procuro não me atrasar, mais acho que o povo brasileiro já tem como costume e cultura chegar atrasado, tanto que as noivas fazem o máximo para estar atrasadas em seu proprio casamento, acho desrespeito com a outra pessoa ou pessoas, mais fazer o que o nosso povo não vai mudar mesmo....rrss..

  • verdade cara, brasileiro é meio desleixado, pensa como se faltasse nao daria em nada, as vezes não dá nada mesmo dai sim que se aproveitam o povo é folgado, se começarem a punir eles mudam certeza!

  • depende do motivo atraso uam vez ou outra é até aceitável, agora qdo vira costume é falta de respeito e de educação!!!

  • é um problema de carater precisa ser treinado para mudanças.não é uma questão de personalidade pois pontualidade significa compromisso e não é só chegar a um horário marcado ,mas é ser uma pessoa correta em tudo que faz.

  • eu acho uma falta de desrespeito com a pessoa com quem foi marcado, pq as vezes a gente muia coisa pra fazer, e a pessoa ainda chega atrasado e não avisa nem nada!

  • Normal ...

  • eu acho q é falta de educação q virou um hábito aceitável ...

    más eu não gosto, sou pontual e quero q sejam comigo !

    fui__________♫♪♫

  • Mesmo que a impontualidade seja considerada parte da cultura do brasileiro. Creio que se você convive com diversas culturas (seja no trabalho, em viagens,etc.) deve-se respeitá-las não atrasando.

    Uma boa forma de se educar um atrasado e deixá-lo(a) esperando por um bom tempo e quando ele (a) reclamar, perguntar o porquê, uma vez que ele(a) faz isso com todos!

    Atrasos denotam uma tremenda falta de respeito, mesmo que seja um traço cultural!

  • Depende de pessoa para pessoa,eu por exemplo só chego adiantado nos meus encontros,eu acho uma falta de respeito para com o próximo.

    Tenha uma boa noite.

  • É costume.

Sign In or Register to comment.