como ser menos timida??E é urgente me ajudem?

Pessoal, por favor me ajudem eu preciso de ajuda, quando eu estou com alguem conversando com alguem, só aquela pessoa que fala e tudo que eu falo é huuum, uhum e nada mais eu queria ter alguma coisa pra falar como que eu faço pra mudar isso??

Comments

  • Acho que no fundo o ser timido e nao querer eh uma inseguranca que deve ser resolvida. Reflita um pouco sobre as coisas que te deixam insegura ao se relacionar e tente resolve-las na sua cabeca. Assim, com o tempo vc vai se tornando menos timida e mais segura. Boa sorte!

  • faça um cursinho de teatro ajuda muito

  • Para mim, o segredo é falar com muita emoção, quando falo o que sinto de verdade tudo flui naturalmente e o papo **** de forma agradável e relaxo naturalmente.

    Beijos.

  • dance, faça teatro, saia nem que seja com a sua irmã e va tentando conversar mais com as pessoas! :*

  • Oi Joice,

    Na minha opinião você pode e deve mudar isso para seu desenvolvimento social. Uma forma de resolver esta questão é ler um pouco sobre tudo. Não precisa ficar horas e horas lendo.....basta uma visão geral sobre o que acontece no mundo, o que vc consegue fácil pela internet.

    Beijos e boa sorte

  • faço teatro, nao sou nem um pouco timido e já vi muitos casos iguais o seu dai a pessoa passou a fazer teatro e foi melhorando.

    uma dica é voce falar mesmo sem medo do que as pessoas irao pensar de voce

  • O primeiro passo é conversar com pessoas que goste das mesmas coisa que vc, porque senão o papo fica ruim e aí ninguém aguenta né?

    Depois relaxe preste atenção no que a pessoa está falando em vez de ficar viajando na batatinha, pensando o que eu vou dizer...

    Quando não souber nada sobre o assunto diga: Eu queria saber mais sobre isso, ou talvez vc tenha razão, ou como assim...

    O segredo é não se preocupar, e rever seu grupo de amizades pois talvez o problema seja com eles e não com vc!!

    Boa sorte!!

  • Existe uma técnica simples:

    Faça perguntas , procurando olhar para a testa da pessoa(logo acima dos olhos).

    Timidez não é incurável.Basicamente a maioria das pessoas é tímida.Em uma sala de aula, em uma assembleia ou reunião, são poucos os que se manifestam.Pode reparar.

    Basta ser uma pessoa informada, atualizada.

    As perguntas dependerão da ocasião, mas pode ser sobre qq coisa de acordo com o seu nível de conhecimento ou desconhecimento ( as pessoas gostam de demonstrar o que sabem- se sentem lisongeadas com as perguntas).

    Outra técnica, muito usada em vendas:

    responder sempre afirmativamente:

    Ao invés de humm,humm, usar:

    certo, correto,naturalmente, de acordo, ohhh,OK, legal,nooosssa(qdo o interlocutor for mentiroso/a)...

    O relacionamento interpessoal deve ser descontraido.

    Qtos humoristas, atores,atrizes, que na vida real são tímidos, reservados.

  • Entra num curso,ou oficina de danças de roda, teatro,qualquer coisa do genero,com o tempo vc desinibe.bj

  • procura um psicologo

Sign In or Register to comment.