Como passar no exame físico da PM do estado de São Paulo ?

Vou prestar o concurso para PM de SP e gostaria de algumas dicas para o exame Físico de quem já fez ou conhece como é...(( Barras - Abdominais - Corrida )).

Comments

• Não é nem um bicho de sete cabeças. A não ser que você seja sedentário, esteja muito acima do peso, ou esteja com algum problema de saúde (doente, machucado, etc).

A dica é tentar antes, principalmente as barras. Muita gente pensa que consegue fazer barras, mas nunca tentou. E garanto que não é a mesma coisa que o "pulley alto" da academia. Então, trate de se pendurar numa barra e tentar se erguer.

É bom também treinar os abdominais. Nem tanto pela parte física, mas pela parte técnica. Também não é nada de mais, mas exige um mínimo de coordenação motora. Tem muita gente que acaba perdendo vários por fazer o movimento errado.

Qualquer dúvida, você pode procurar a Escola de Educação Física da PM, que fica na Av. Cruzeiro do Sul, que é onde são realizados os testes. Lá você pode tirar todas as suas dúvidas, e até treinar nas condições idênticas do TAF.

• vc não especificou qual concurso irá prestar, se para soldado ou para oficial. E o exame físico é diferente p/ eles.

Se for p/ soldado: barra (treine, é isso q reprova mais os candidatos. É obrigatório q seja com a palma da mão voltada p/ frente! O mínimo são 2 ou 3, mas isso vc vê no edital...), abdominal remador (mãos e pernas esticadas e junta os dois ao mesmo tempo até q o cotovelo passe os joelhos), corrida de 50m e corrida de 12 min.

Caso seja p/ oficial, além das provas de soldado há tb natação (50m crawl ou costas), salto em distância (3,90m) e shuttle run (prova de agilidade).

No edital tem tudo q vc precisa, desde como é a execução dos movimentos, até a quantidade necessária de repetições...

Boa sorte!

• Cara, e barra mesmo....

participei e na primeira me ferrei, se nao passa no proimeiro teste nao vai pro proximo..

O primeiro teste era as barras mas presta atencao....

tinha que fazer so 3 barras mas nao podia ser de qq jeito nao...

comecar com os bracos esticados, la de baixo, com a palma da mao pra um determinado lado que nao lembro, subir ate o queixo e cescer todo de novo ate esticar... 3 vezes nao consegui as 3 e o cara falou que podia ir pra casa...

• Estar com o peso normal,bom preparo fisico e psicologico ,altura minima 1.65,salto a distancia,subir na corda até 7 m,barra,corridaetc.

eu nunca fiz, mas sei que é isso aí + ou --.

• Olha naum é tão dificil assim, durma bem, faça uma boa refeição antes... e tem uma coisa... se vc tiver algum problema de visão naum adianta nem fazer o concurso pq eu passei em tudo e fui reprovada na visao!!!!

• Se preparando, no minimo por uns 3 meses antes!!!

• Vem para o Rio de Janeiro e sobe o morro do dênde na ilha do governador, e quando chegar la em cima , grite assim ;. ai galera vou prestar exame na PM, você vai ver a enchurrada de bala que você vai levar descendo o morrão, quando chegar lá em baixo você vai estar com a marca do sapato em cada lado da b.u.n.d.a, vai dar inveja ao felipe massa, ai você passara nos exame, mais quer um conselho de bobo sai desta vida é melhor ser lixeiro do que PM, os lixeiros são mais dignos do que essa raça falou abraçosd marcão

Sign In or Register to comment.