O que fazer para evitar a depressão?

Não sei se estou sofrendo desse mal, porém ando sempre com vontade de chorar, estou passando por problemas de saúde e está difícil a recuperação, sei que é preciso ter paciência, tudo é muito lento, mas esse desânimo é que está me incomodando. Se possível dêem sugestões, acho que estou precisando de uma palavra dos amigos.

Beijos e uma boa sexta-feira a todos!

Update:

Obrigada amigos por todas as dicas!

Vou procurar seguir muitos conselhos dados aqui. É uma pena ter que escolher apens uma resposta como a melhor, pois todas contribuiram para eu refletir sobre esse problema que está me tirando o sono atualmente...Vlw!

Bjo a todos.

Comments

• lenemar,

esta sindrome é bem mais terrivel do q se parece.

acredito q vc não tem ela, porém pode desenvolve-la. se ficar pensando muito, tem q se ocupar.

outro coisa, isto pode ter contribuição espiritual, a maioria das depressões, tem o lado espiritual.

Se Deus não agir na tua vida, ira de mal a pior.

tive depressão e sindrome do panico, por uso de drogas.

mais tinham feito macumba pra mim, o q piorou muito, só queria morrer, e eu tinha muito dinheiro, mais nada me fazia feliz.

conheci uma igreja batista, comecei freguentar os cultos, e fui curado em poucos meses. Tenho certeza q se vc procurar uma igreja evangélica PARA VISITAR ira ser curada não pela igreja ou pastor, e sim por Deus.....creia. vc vai ficar curada, ficará boa e feliz.

quer tentar?

Jesus te abençoe, e não veja isto como fanatismo, mais sim como uma solução.

obs:. psiquiatria vai te entupir de diazepinicos. e calmantes.

• Primeiro procure ajuda médica,se nescessário for tome remédios receitados,e um bom caminho também são livros de auto-ajuda,pensar positivamente sempre,força de vontade de se erguer.Bjos no seu coração.

• Encontrar os amigos sempre é a melhor pedida...e converse sobre assuntos variados...só se abra pra quem vc realmente tiver muita intimidade...senão pode piorar...

evite se isolar...

• Amiga, sei quanto é difícil uma recuperação, mas, pense.Se Deus lhe deu a chance de se recuperar, é porque ele tem um objetivo na sua vida.Qtos. não conseguem? - fale com seu médico, deve ser uma depressão,sim, e ele lhe indicará o remédio, e vc. voltará a ser confiante, disposta, amando a vida e sobretudo, agradecida a Deus, pela sua recuperação.Melhoras, e fique com Deus.Vou lembrar de vc. em minhas preces.

Bjs, Luz!!!!

• Oi, minha querida!!!!

Primeiro de tudo.... Pra tentar espantar essa depressão, vc precisa sair mais... Tentar se distrair o máximo possível!!!!

Depois.... Procurar entender que sua força ajudará na sua cura, linda....

E tenha certeza.... Deus está e sempre estará com vc!!!!

E conte com o apoio de seus amigos verdadeiros, querida....

Nunca, nunca esqueça que Deus está com vc, sempre!!!

Com fé em Deus, vc pode superar qualquer coisa, linda!!!

E o que precisar, pode contar comigo aqui!!!

Viu?

Tenha fé sempre em Deus!!!!

Ele é nosso melhor amigo, linda..... o Único que não nos abandona nunca!!!!

Bjos, querida!!!

E melhoras!!!!

• Olha, o principal é procurar ajuda de um psicólogo, pq há um desiquilibrio de substancias q talvez só antidepressivos possam regular. Outra coisa, é que o profissional ia te ajudar a se conhecer e entender melhor.

Bom, mudando de assunto, uma vez eu li que o bom humor e o riso tem um poder de cura mto gde, uma pessoa pode se curar de doenças graves, assistindo comédias todo dia e sendo otimista...

Outra coisa q vc pode fazer eh encontrar um sonho, um objetivo, uma paixão a q vc possa se dedicar agora... Algo como um curso a distancia, sei lá...

Uma coisa q me alegra eh saber q Jesus morreu por nós, pra nos salvar e pra nos dar uma vida completa, e a que todos os q o convidam a ser senhor de suas vidas, Ele traz a cura, vitória e a felicidade completa!

• Você faz exercício físico?

"A prática de exercício físico é uma boa forma de prevenir e combater a depressão. O exercício físico constante e moderado tem efeitos benéficos na saúde em geral e ao nível psicológico pode reduzir a ansiedade, melhorar a auto-estima e auto-confiança, melhorar a cognição e diminuir o stress. O exercício físico libera no cérebro substâncias que proporcionam uma sensação de paz e de tranquilidade. São as endorfinas, neuromediadores ligados à génese do bem-estar e do prazer. Por ser um potente libertador de endorfina o exercício físico cria a boa dependência quando praticado regularmente e faz falta como faria qualquer outra substância associada ao prazer. O exercício físico é altamente eficaz no combate ao stress e ansiedade e quando é moderado e regular, descontrai o corpo e activa o sistema imunitário."

Além disso, é bom estar sempre se ocupando, procurando coisas que gosta de fazer tipo ler, assistir um filme, ir à praia. O sol faz muito bem a quem está deprimido, pois ele estimula um neurotransmissor (a serotonina), que é o que falta em pessoas deprimidas. Uma boa alimentação também ajuda.

Se nada disso melhorar, recomendo que procure um psicólogo ou psiquiatra. Se for realmente depressão, pode ser tratado com anti-depressivos.

Já passei por isso e as dicas que dei são por experiência própria.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

• qdo tem depressao é so com tratamento mesmo...

passei mau durante 4 meses,irregularidade no ciclo menstrual,dor de cabeça,tonturas,choro fácil,nao tinha vontade de levantar da cama,nao conseguia terminar o que começava,dores em varias partes do corpo,gripe incuravel,palpitação,tremores,nao saia de casa...etc...

passei uma fase terrivel,até que aceitei tratamento medico....fui ao neurologista e tomo sertralina 50 meg,melhorei 70%,penso positivo,faço coisas que gosto,converso com as pessoas,leio bastante,comprei uma cachorrinha,aprendi a andar de bicicleta,enfim,mudei minha vida com muita força de vontade e fe em Deus estou bem melhor........se cuida...fik com Deus e boa sorte

• Viva feliz!

Temos que viver sempre alegre.

Saia divirta-se conheca pessoas novas.

• Procure sair, conhecer pessoas, conversar e se destrair.

Sign In or Register to comment.