Dá pra obter bom lucro se plantar no esquema de agricultura familiar?

Com um terreno de aproximadamente 30x80, plantando coisas básicas como abóbora, mandioca, quiabo e outras leguminosas, pode-se obter uma renda que pelo menos garanta a subsistência de uma família??

Comments

• o bom lucro spo vem se for muito bem planejado

são produtos perecíveis.,logo quando vc estiver no ponto de colher precisa ja de ter um comprador

se vc for controlado e tem disposição dá sim um bom dinheiro e alimenta a famlía

boa sorte

• Tudo que se planta, com amor, técnica, se colhe bons frutos, eu acho que dar.

• Seria melhor você enviar essa pergunta para o Globo Rural. Você manda a carta e o pessoal do programa entrevistará um consultor que lhe dará toda orientação, talvez até com a indicação do lucro que você poderá ter com cada cultura.

• Olá Brad

Moro em um sítio e posso lhe assegurar que seu terreno não daria pro que está querendo, o ideal seriam pelo menos 10.000M2 e ainda precisa ver qual a disponibilidade de água do local e o indice de insolação.

Com a área que você dispõe o ideal é fazer culturas adensadas tipo Hidroponia ou Plasticultura, mas requerem maior investimento inicial.

Pode também se especializar em temperos tipo salsinha, cebolinha, pimentas, que possuem maior valor de revenda além de práticamente não ter entresafra.

sucesso

claudio

• Poder pode.

O governo federal ainda manda ajuda em cestas básicas e vales, além de promover nas cidades a feira do pequeno produtor.

Tenho vários amigos ricos e começaram com a agricultura familiar...A família de todos nós.

• Brad Steven

Sugiro que plante a mandioca.

Não dá para plantar tudo, escolha uma, mas é necessário, verificar o seu terreno.

Analisar o tipo de solo,.Nem sempre a terra do terreno serve para plantação.

Mandioca não sofre muito com as variações do tempo.

Vc fará a colheita de 6 em 6 meses.

E de fácil cultivo.

Dá para obter lucro sim,

Boa Sorte.

• Vc precisa fazer uma pesquisa para saber o que deve plantar.

• Você pode adotar a política do comércio justo(Fair trade) faça uma pesquisa e forneça para feiras ou lojas de produtos orgânicos.

Sign In or Register to comment.