Acabou a garantia e o pc ainda está dando erro, o que faço?
meu pc deu pau, queimou o HD, faltava uma semana para acabar a garantia.levei na loja, me atenderam com uma cara, mas aceitaram fazer o serviço.
demoraram 15 dias para consertar.pegue e não me deram nenhum papel, e nem pedi,fiquei com vergonha de pagar um mico, pois já tinha acabado a garantia.
levei para casa, depois de 5 dias,ee le parou..e já deu 4 paradas, não funciona nada..mas depois volta..depois de um tempo.
será que não tenho mais direito ou tenho de reclamar pelo serviço mal feito.
e aonde falo isso.
grato
Comments
Melhor caminho é vc postar a sua reclamação no site www.reclameaqui.com.br com os nomes de quem vendeu, do fabricante do computador, modelo e quem consertou. Com certeza o fabricante irá entrar em contato porque o site manda um email para cada um se vc disponibilizar o email e/ou endereço correto de cada um.
Mesmo com a garantia vencida o conserto tem garantia por no mínimo 90 dias e este prazo é dado por quem consertou. Pena que tu não pegaste o documento ou a ordem de serviço. Mas volte lá e consiga primeiro uma cópia de ambas, depois retorne com o pc debaixo do braço ou procure o procon de sua cidade se houver.
Cara eu acho que eles fizeram alguma coisa aÃ...primeiro, tem certeza que esse hd é mesmo o seu?? Porque eles podem ter trocado por um HD que já estava condenado, se for isso voce pode recorrer.
Agora se queimou outro Hd aà o problema não é no HD, pode ser na fonte que não consegue distribuir energia o suficiente e acaba afetando o HD. minha dica nesse caso seria tentar trocar a fonte.
Ou então leva em algum técnico de confiança pra ele ver o problema .
Me parece que segundo o codigo do consumidor vc tem maais um ou tres meses apos o um ano, garantia sobre o produto, mas deve ver direitinho no procon e depois informar a empresa para não pega-los desprevenidos.
O meu pc no periodo de garantia foi 5 vezes a assistencia, na ultima falei com o vendedor o seguinte; se acontecer de novo(na retirada) pego uma marreta e destruo ele na sua frente junto com você. Foi ótimo, foi um ano e meio sem problema até queimar a fonte e afetar a placa-mãe. Já faz um ano e meio.
Pelo código de defesa do consumidor ele ainda está na garantia porque o serviço não foi concluÃdo.
Se não resolverem, entre com um processo na Junta Especial CÃvel.