Como conseguir viver só?

Tenho um filho que poderá sair de casa para estudar em outra cidade, ele é minha única companhia em casa.Tomo remédios prá depressão e síndrome do pânico.Tenho a opção de pedir transferencia do meu trabalho e ficar mais perto de meus familiares ,mas gosto muito da cidade e do local de trabalho, temo em mudar isso. Eu faço tudo em casa, não gosto de ajudantes e também procuro economizar nisso.

Faço bastante trabalhos manuais que já é receita médica para ajudar na depressão.. Meu filho e eu somos os melhores amigos um do outro. Me ajudem, será que consigo ficar sozinha .Poderia até transferir pra cidade em que ele for estudar ou ficar mais perto,mas sei que tenho que deixar meu filho viver a própria vida dele e ser mais independente.Gostaria de sujestões, principalmente de mães que passam por isso.Ele ficou 4 meses fora preparando pro vestibular e minha conta telefônica ficou 5 vezes mais cara, também tenho que controlar isso.Me ajudem, quero muito conseguir ficar aqui e ter minha própria vida.Não me indiquem médico porque já faço tratamento, quero sujestões principalmente de quem passa por isso.Tem horas que fico com raiva de mim por ser assim, mas eu sei o que tenho que fazer e não consigo, parece que a força de vontade não é forte o bastante pra contornar o problema.Tive um relacionamento que não deu certo e não desejo outro porque nunca esqueci essa pessoa e já sei que é impossível a volta dele,isso já me conformei e já não e´mais problema prá mim.Espero algumas sujestões, quem sabe não aparece alguma que possa mudar minha vida.

Muito obrigada

Feliz Ano Novo prá todos que estão aqui nos ajudando no noso dia a dia.

Comments

  • Eu já vi esse filme antes, e foi comigo e minha esposa.

    Tudo isso que você tem, eu também, e ainda uma hipertensão básica pra ajudar. Morávamos em uma linda cidadezinha do interior de São Paulo, mas lá meus dois filhos não poderiam crescer como desejavam, por isso o mais novo, quando completou 17 anos, foi para São Paulo, morar, trabalhar e estudar... Logo em seguida, também se foi o mais velho. Transferiu a faculdade, e foi fazer o mesmo. Meu comercio faliu, e apenas minha esposa ficava o dia inteiro fora trabalhando, enquanto eu ficava só em casa, com os problemas que você já conhece, e a falta de ambos... Não é fácil não amiga, mas com o tempo, tudo vai se encaixando, e a gente se acostuma.

    Hoje nos mudamos para um pouco mais próximos de São Paulo, afim de encurtar a distância, mas damos o espaço que eles merecem... O mesmo espaço que queríamos quando tínhamos a idade deles, lembra?

    Quanto ao telefone, temos vários "chips" de diversas operadoras de telefonia celular, e aproveitamos sempre das melhores promoções, para conversarmos com eles, a um preço mais em conta. (se for fazer isso, leia muito bem nas entrelinhas, porque todas as operadoras tem sempre um "mas", que pode te pegar de calças curtas)

    Compre uma TV por assinatura, faça bastante caminhadas (que é bom para a síndrome de pânico também), e muita força.

    Um dia, todos os passarinhos acabam voando do nosso ninho.

    Abração.

  • experimenta fazer alguma atividade em grupo distrai a cabeça e ajuda bastante, quanto ao seu filho viver sua propria vida vc está certissima, tenta alguma coisa neste sentido que as coisas mudam se vc me dizer de que cidade é te indico alguma coisa. bjo

  • Eu faço qualquer coisa pra não ficar sozinha, principalmente se for pra me separar dos meus filhos, não conseguira isso, sou muito apegada em minha familia que são meus 2 filhos, eu também tenho sindrome do pânico e não acho uma boa idéia ficar longe de quem se ama num momento desse, por outro lado, não vejo motivos pra você não pedir transferência do trabalho. se fosse eu não pensaria 2 vezes. Com certeza eu iria com meu filho e não acho que isso atrapalhe ele em nada, ele poderá ter total liberdade com você perto dele.

    Boa Sorte!

  • Oi colega!

    Solidão não é estar só , e sim , estar no meio de mil pessoas e sentir falta de uma.

    Li com bastante atenção seu relato, não me atrevo a dar qualquer tipo de palpite, penso que a decisão deverá ser sua!

    Também tomo medicação para depressão e transtorno de pânico!

    Apenas te desejo boa sorte e peço que de uma lida nesse link abaixo:

    http://tamhaovan.multiply.com/journal/item/28

  • "Cabeça vazia?..... oficina pro diabo!" Não duvide, demorou p/ vc acordar pra vida já que concorda que seu filho deve fazer ele mesmo seus caminhos e suas próprias escolhas, parabéns! isso já é um imenso passo.

    Deve haver alguma igreja por perto que vc simpatize ñ é mesmo? converse c/ o pessoal da paróquia se há lá algum curso artezanal, aqui perto da minha casa e nas 3 igrejas católicas próximas há os cursos, me matriculei em uma que vou das 13:30 às 17:30 todas as quintas feiras e acredite, lá cada um aprende oque quer aprender, eu estou bordando, uma outra faz pinturas em tela enquanto outra faz tapetes de cordas e é prazeroso vc descobrir qtas belas coisas podemos produzir, minha filha se casou e se foi, meu filho trabalha faz faculdade e namora, logo vai noivar, qse nunca esta em casa e em 30 de dezembro fez 2 anos que meu marido faleceu num acidente, por aqui não há lugares bons e confiaveis p/ frequentar aliás eu detesto forró oque tem muito então ligo o som não tão alto e mergulho nos artezanatos que aprendi, decoro telhas tanto p/ pendurar como p/ colocar em cima de moveis, porta cartas e diversos outros artezanatos, tambem *****, faço aula de dança de salão p/ manter meu corpo e destravar minhas alegrias.

    Penso em fazer cursos e voltar a trabalhar, a vida continua e precisamos fazer o melhor de nós p/ enfim viver-mos bem.

  • Bom , um filho sair de casa para mãe sempre foi o fim do mundo,não é só vc! Olha, tudo a gente se acostuma,mas para alviar a dor combina com seu filho ou dele vim todo final de semana ou vcs revesam,cada semana um viaja para visitar o outro.O periodo que eu acho que vc vai sofrer mais ,será a noite,chegar em casa e saber que não tem com quem conversar,mas vc tem seus trabalhos manuais,tem televisão,DVD,aparelho de som,deve ter algum bichinho de pelucia e deve ter amigas tb.Use sua criatividade para conter a saudade e a solidão, vai ao shooping,cinema ,visitar uma amiga, ou vai a uma instituição como: asilo,os velhinhos estão tão sozinha quanto vc,ou em abrigos,orfanatos, tem um monte de criança esperando pela sua atenção e o carinho que vc gostaria de estar fazendo em seu filho.

    Boa Sorte e seja muito feliz

    Se quiser uma nova amizade:[email protected]

  • Bom dia.

    Deus ensina que não é bom que a pessoa viva só.

    Esses problemas de saúde somente Deus pode te ajudar, já que vc mesma disse que está fazendo tratamento.

    Bom mesmo é procurar ajuda espiritual, vá a uma igreja evangélica, sabe eu era depressiva, tinha hipotirioidismo, Deus me curou e ele não escolhe, nem diferencia as pessoas.

    A Biblia também diz que os filhos são como flechas na nossa mão, e eles no tempo certo devem se "lançar" ou serem "lançados" para sua vida.

    Espero que tenha te ajudado.

    Assita o Show da fé na BAND as 21hs.

    Visite : www.ongrace.com

    Deus te abençoe.

Sign In or Register to comment.