ajudem.....posso estar grávida?
Eu tomo o anti-concepcional TE SS regularmente,so que eu tive relações com meu esposo e ele gozou dentro e no outro dia pela manha sai atrasada para o trabalho e esqueci de tomar,será que posso engravidar???
Eu tomo o anti-concepcional TE SS regularmente,so que eu tive relações com meu esposo e ele gozou dentro e no outro dia pela manha sai atrasada para o trabalho e esqueci de tomar,será que posso engravidar???
Comments
Bom dia!
Não você não está grávida, lógico se você esqueceu apenas 1 comprimido.
Quando você esquece de tomar 1 comprimido, você pode tomar ele até 24h após o esquecimento, o que não pode acontecer é você parar de tomar a cartela e continuar a ter relação desprotegida, porque assim você corre um risco maior.
Se ja passou doze horas do esquecimento, tome a pilula do dia seguinte.Caso não tenham se passado doze horas, tome a pilula assim que se lembrar e continue tomando a próxima no horario de sempre.Aconselha-se a não fazer a pausa de sete dias, comece outra cartela sem fazer a pausa.Se vc não fizer a pausa, sua mnstruação
virá somente após o término da 2° cartela, então não se preoucupe, vc não estara gravida, é só o efeito do remédio.
DICA:USE SEMPRE CAIMISINHA, MESMO TOMANDO AINTICONCEPCIONAL, POIS AS DST'S NÃO SE PREVIN TOMANDO REMEDIO.
BJo
Bom, vc tem um prazo de até 12hrs para tomar a pilula atrasada. Caso realmente tenha esquecido mesmo, anule essa pilula e continue tomando o resto da cartela normalmente, mas use tb camisinha até a proxima cartela.
As chances de uma gravidez são poucas, mas não nulas. Continue tomando td direitinho para que as chances não aumentem.
Espero ter ajudado. Beijinhos.
Oi Dani! Há possibilidade, porém muito pequena!!! Se vc deixa de tomar um comprimido da cartela, a proteção já se torna mais fraca.
Bj
Chances tem, mas são bem remotas, vc deve ficar tranquila e não pensar nesta possibilidade.
Bjos e tudo de bom...
Vai depender da data da última menstruação, de qtos comprimidos já havia tomado a té o ocorrido... enfim, aguarde!
Uma dica: Até 12 hs de esquecimento vc pode tomar o atrasado e no horário habitual tomar o do dia. Usar camisinha até o final da cartela! Boa sorte!
Não por q vc toma anti-concepcional todos os dias mais se esqueceu so neste dia e continuou tomando, não irá engravidar, quando ocorrer de novo sempre tenho pÃlula do dia seguinte en casa por vis das duvidas se esquecer quando for sair bem cedo deixe na bolsa e toma pra não ter mais duvida.
Miga
se vc esta habituada a tomar regularmente a pilula, fica tranquila, a possibilidade de vc engravidar é remota.
Boa sorte
Se toma o anticoncepcional regularmente não é possivel.