A partir de qual velocidade devemos mudar a marcha do carro ?
Gostaria de saber se existe algum padrão para mudar a marcha ? Tem um momento certo ou somente quando o motor pede ?
Update:Meu carro é 1.0
Gostaria de saber se existe algum padrão para mudar a marcha ? Tem um momento certo ou somente quando o motor pede ?
Update:Meu carro é 1.0
Comments
Todo mundo falou, falou mas vc ficou na mesma!!
Pensando numa média, como seu carro é 1.0:
Sai em 1º até pouco antes dos 20Km e põe 2º; nuns 30-40 passa pra 3º, nos 50-60 passa pra 4º e dpois dos 70-80 pra 5º. Mas como já disseram, cada carro é um carro, Geralmente carroas 1.0 "pedem" a troca de marchas + rápido....
quando vc ver q o carro naum vai + veloz e hora de mudar, falando popularmente
É isso: você tem que aprender a "sentir" o motor. A mudança de marcha depende da potência, da quantidade de marchas, do peso do veículo, da via (subidas ou descidas). Dirija com a ponta dos dedos, OK?
Seu carro não tem contagiros no painel? se tiver, use as marchas de tal maneira que o ponteiro do contagiros fique sempre do meio para a esquerda, você estará sempre na marcha correta e ainda por cima economizando combustível.
Se o veículo tiver contagiros trabalhe por ele , se não tiver trabalhe pelo barulho do motor.
Quando o carro não acelerar mais.
Barulho não quer dizer que você está estragando o carro não.
É melhor olhar para a frente. Se você perguntar a 10 mecânicos, vai ouvir 10 opiniões diferentes. Não há um padrão, mas é bom não esperar o motor "pedir", na minha opinião. Passe quando sentir que aquela velocidade é incompatível com a regulação da marcha.
Leia o manual de seu carro. Lá o fabricante recomenda em quais velocidades se deve trocar a marcha para ter uma melhor performance e economizar combustível.
Olá Flor. Existe sim um velicidade média para mudar de marcha. Mas isto irá depender do modelo do seu carro, pois cada motor oferece um torque diferente. Você encontrará a velocidade recomendada pelo fabricante para mudança das marchas do seu carro no manual de utilização do seu veículo. Todos os manuais tem esta informação.
Um abraço