Você acha certo o que a minha mãe esta fazendo com a minha irmã, para impedir o namoro dela?

A minha irmã tem 18 anos e ha alguns meses esta namorando um rapaz, que é muito educado, trabalhador, universitário, bonito e honesto, mas ele é de familia humilde e mora em um bairro humilde, a minha mãe quando soube das origens do rapaz, se tornou contra o namoro da minha irmã com ele, ela diz que ele não é um rapaz adequado para ela, que aonde ele mora é perigoso e que lá ele convive com a marginalidade, que ele não deve passar de um interesseiro que está querendo se aproveitar da minha irmã, e etc, que não sabe aonde errou, que sempre nos ensinou a nos valorizarmos, que devemos por educação tratar bem as pessoas mas que não devemos nos misturarmos com pessoas do nivel dele. Ela chegou a proibir a minha irmã de sair com o namorado dela este final de semana com o carro dela, ela falou que se ele não tem ao menos condição de possuir um carro é problema dele, e que no carro que ela e o meu pai deram para minha irmã ela não iria usar mais para sair com ele e que eu e o meu irmão estavamos proibidos de emprestar os nossos carros para ela, que se ela quer namorar com o pé rapado que encontrou, que saia com ele de onibus ou que vá gastando toda a mesada dela pagando taxis, e que quando o a mesada acabar ela e o meu pai não lhe darão mais nem um centavo. Gostaria de saber a sua opinião a respeito? Se acha certo o que a minha mãe esta fazendo? Sendo que o meu pai prefere não se envolver e deixou esse assunto na responsabilidade da minha mãe. Não compreendo a minha mãe agir dessa forma contra o namoro da minha irmã, eu tenho 20 anos sou universitária e de familia de classe média alta, minha mãe 45 anos, muito bonita, elegante e culta, eu perto dela me considero uma ignorante, já que a minha mãe sabe falar fluentemente 5 idiomas, mas acho que ela deve estar sendo injusta em julgar o namorado da minha irmã da forma que esta só pelo fato dele ser de origem humilde. Precisava muito saber a sua opinião? Obrigada

Comments

• Sua mãe está sendo preconceituosa e egoista.

Dessa maneira ela só faz sua irmã perder a confiança e admiração que tem/tinha nela.

Se a sua irmã gosta desse rapaz vai lutar por esse amor.

Acho que sua irmã poderia chamar o pai para uma conversa e pedir que ele entenda o lado dela e converse com a mãe de vocês pedindo que ele mude essa maneira de pensar.

Se possível ésteja ao lado da sua irmã nessa conversa, pois você é mais velha então poderá influenciar um pouco quando o seu pai formar uma opmião sobre o rapaz.

Beijos

• Não faço idéia alguma....

αвร đσ čнıčσ

• Oi novamente, Priscila. Já respondi sua outra pergunta sobre o assunto e resolvi ler esta também para ser mais específica.

Existem algumas coisas aqui para serem avaliadas. A primeira é que independente de qualquer coisa, a situação está acontecendo com a sua irmã, e não com você - de acordo com o que você disse na pergunta. Isso posto, não carregue esse fardo com você. Sua postura deve ser de observadora, porque se a situação piorar (se sua irmã resolver ficar com o apelidado "pé-rapado"), provavelmente seus pais apertarão mais a ela, e se você se envolver, poderá ter dores de cabeça desnecessárias.

Sobre a opinião que você pergunta, se concordo ou não com a postura de sua mãe, penso que independente do nível cultural e sócio econômico de vocês, amor é algo que não escolhemos. Sei que sua irmã é nova, mas ela pode sim encontrar o amor da vida dela com essa idade, por que não? Se ela (repito, ela) achar que deve continuar o namoro e enfrentar seus pais, o que não acho muito sábio, força pra ela! Obviamente, acho que seu pai deveria ser mais incisivo e não deixar a peteca na mão de sua mãe, mas isso é opinião pessoal. Se ao menos vocês soubessem o que ele pensa, seria algo muito bom. Muitas vezes a omissão do pai ou da mãe em determinados assuntos nos deixa confusos.

Independente disso, exponho aqui minha opinião sobre a situação. Penso que para um homem ser capaz de levar um relacionamento adiante, ele deve, ao menos, ter condições físicas (além do sentimento) de manter algo. Por exemplo: você disse que vocês todos (os irmãos) têm carro que seus pais deram. Poucas pessoas têm essa facilidade. Eu, por exemplo, sou de família de classe média e precisei comprar meu carro aos 23 anos, porque moro com a minha mãe desde meus 5 anos e ela não teve condições de me dar um carro quando fiz 18. Para uma família abastada, um relacionamento entre um filho ou uma filha e uma pessoa de família não tão abastada assim é difícil de se aceitar. Consigo entender seus pais. Ao mesmo tempo, entendo sua irmã. A solução que vejo para este caso é seguir as regras impostas pelos seus pais. Sem eles, para onde vocês vão?..

Boa sorte com esta situação e lembre-se de ficar de fora dela, pra não se machucar à toa mais tarde. Bjo!!

• Olha, se Xuxa convivesse com um cara pobre não daria certo. A rainha (ou princesa) e o plebeu já foram temas de diversos filmes, livros, novelas, etc., já deram panos pra muitas mangas. Sua mãe não está errada não. Não pode radicalizar, proibir tá errado, orientar sim, tá corretíssima. Eu não tenho dinheiro, posso dizer isso. No meus 51 anos, posso dizer para você que em cada esquina dessa vida alguém nos espreita. A idade aliada a percepção aguçada ajuda-nos a ver um pouco além. Conversem com sua mãe. Nunca, nunca, nunca esqueça os seus conselhos. Possa ser que ela esteja fazendo "mau juízo" do namorado da sua irmã, mais é com boa inteção. Pensem nisso.

• acho q tá sendo muito dura com sua irmã,sua mãe deve dar uma chance ao rapaz e começar a v as qualidades q ele possuí.

• Acho que sua mãe só está protegendo! Mas está exagerando; mas o conselho da minha parte é: Se sua irmã ama o rapaz e tem certeza que o rapaz a ama, e ela já tem 18. E repito; se for amor de verdade mesmo.Se eles pensam em casamentos, se não podem viver longe do outro. Se o amor chegou; então vai em frente. Enfrenta a vida porque não tem como sua mãe aceitar, até que sua irmã e o rapaz prove que nasceram um para o outro. Mas se é apenas um namoro, não vale a pena tanta guerra com a mamãe! Pois ela só quer o melhor para vcs!!! Além do mais tem mais experência e deve estar certa. ! Mas se for amor pra casar, confia em deus e pé na tabua!!

• Olá Priscila querida!!!

Sua mãe é como todas as mães que querem o melhor para os filhos, se ela está certa ou errada somente o tempo pode mostrar!!!!

Uma coisa sua mãe tem razão, a mistura de classe social sempre dá problemas, cada macaco no seu galho, isso não é preconceito e sim a realidade da vida!!!

Será que se sua irmã chegar a casar com um homem que é acostumado na pobresa vai ser feliz?

Ele está acostumado mais sua irmã não está, o amor não enche barriga!!!

Se eu fosse o rapaz também não gostaria de namorar uma moça rica porque me sentiria humilhado, acho que não é bom para ninguem!!!

Uma otíma semana para vc querida!!!

Beijos!!!

• Poxa sua mãe é preconceituosa nesse assunto.Dinheiro não é tudo na vida, e se o rapaz é mesmo como você disse vale muito a pena sua irmã continuar o namoro com ele até porque honestidade e dedicação não se compram.

• Certo garota! A sua mãe pode estar agindo errada porem eu entendo um pouco porque ela faz isso, mas creio q andar de carro com ele não é um problema, o cara pode ate se sentir mal, já q o carro não é dele. Então não vejo problema em andarem de ônibus e tente mostrar a sua mãe que o cara não é apenas um interessero. o que é dificil. mas o Mais Importante! Ore e Busque a Deus! Obedeça a ele.

Tchau! Garota, apesar de sua mãe fazer isso respeite ela mas tente mostrar o lado certo e que nem todo "podre" é ladrão tomara que ele seja Fiel.

Bye

• Sua mãe só quer o melhor pra tua irmã.

Um dia, tua irmã poderá se arrepender de ter feito a escolha errada e o casamento pode vir a não dar certo, pois vcs são acostumadas a viver com todo conforto e dinheiro. Já o rapaz está acostumado com uma vida mais simples e talvez não consiga agradar sua irmã sempre...

Além disso, sua irmã deve ser esclarecida de que devemos obedecer aos pais para termos uma vida abençoada (está na Bíblia, viu?)

Boa semana!

Sign In or Register to comment.