O nosso Deus todo poderoso é o Deus do tempo?
Porque vejo varios profetas dizerem que há tempo para tudo debaixo do sol, é proibido a adoração de imagens e tudo que é exterior. Assim eu percebo, posso estar errado, que por não poder se basear em formas exteriores a religião do Deus unico se baseia no tempo a todo momento, no velho testamento, no novo testamento, vejo repetidas vezes eles se baseando no tempo.
Update:E não me venha dizer que não e nem falar besteira, porque eu ja percebi que a religião judaica e cristã se baseia muito no tempo.
Comments
Olá,
Talvez a pergunta não requeira tanta elucubração filosófica, mas vou aproveitar o tópico.
Não é apropriado o termo "NOSSO DEUS" em se tratando da Inteligência Suprema, Causa das Causas.
Porque "nosso" pressupõe uma propriedade que separa os que TÊM a coisa apropriada e os que NÃO TÊM. E como Deus na concepção a que me refiro, não tem limites para essa separação, uma vez que o Todo está contido nessa Consciência Desperta, esse pronome, "nosso", não se aplica.
Quanto ao TEMPO, nós sabemos que é uma medida transitória pertinente a um sistema de comparações deste ambiente. E já restou comprovado que é uma das dimensões desta realidade de eventos relacionados, tão flexível como o espaço e os "quanta".
Assim, Deus não se expressa no tempo, já que este não existe, é uma relação, uma abstração para o qual formatamos modelos com medidas convencionadas. Deus expressa-se na consciência de Ser em espírito na atemporalidade cósmica onde até eternidade deixa de ser compreensível. Nada a ver com relógios e calendários, nada a ver com Velho e Novo;
nada a ver com o deus antropomórfico caricaturado pelas religiões.
Como disse, é apenas um exercício pessoal de pensar.
Abraços.
Paz Sempre
The Time is God! (nome bom para um game)
há tempo para tudo debaixo do sol; ora, tudo o que está "debaixo do sol" está sob o domÃnio do tempo, o que há de difÃcil entendimento nisso?
desde que perdeu o direito a vida até agora, tem a vida tempo determinado; isso é fato, a contagem do tempo mas, para tudo aquilo e Aquele que à eterno, não há tempo.
Tudo que acontece na terra e no céu está sob o controle de Deus.
Um lugar onde podemos ver isso e neste versiculo na bÃblia:.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
Mateus 6:9-10
Cara!
Se é Deus Todo Poderoso, logo, é Deus do tempo.
Deus poderia fazer uma pedra que não ele pudesse levantar?
Se pode tudo, poderia fazê-la.
Se pode tudo, poderia levantá-la.
Resolve isso.
Sim, e tb. o Senhor da História.
Claro que é o deus do tempo. Não se esqueça de que nenhum fio de cabelo cai de nossas cabeças sem que ele saiba. Com o aumento da população e consequente aumento de carecas, é evidente que ele tem muito tempo para ficar prestando atenção a isso.
deus do tempo eh o relogio