Flamengo/Adidas x Corinthians/Nike?

No ato/curto prazo – R$ 38 milhões

Patrocínio – R$ 12,5 milhões/ano (depois de 5 anos, R$ 17,5 milhões)

Fornecimento – R$ 8 milhões em peças (máximo 110 mil unidades)

Licenciamento mínimo – R$ 8 milhões

Verba de marketing – R$ 1,5 milhão

Total – R$ 363 milhões/10 anos.

Sou Flamengo e considero a “marca” Corinthians mais valiosa mesmo..sem clubismo.. devido ao simples fato que o Corinthinas é situado na maior cidade do Brasil, tanto financeiramente quanto de população, se tratando de população então nem se compara com o RJ.. Agora Flamengo é algo diferente, pois consegue ter presença em todo Brasil, não é uma torcida regional e sim nacional. Ate na propria capital paulista a torcida do Flamengo é presente.. basta ver jogos em São Paulo (se não me engano Flamengo mesmo em crise foi o time com maio rmedia de toridade como visitante no ultimo brasileiro, pelo menos na ultima vez que vi uma materia sobre isso estava liderando).. enquanto o Corinthinas tem que “invadir” o RJ pra ver jogos do seu time aqui, o Flamengo já tem sua torcida em Sampa para se representar. Como bem diz na materia, Flamengo sempre foi o recordista de vendas de camisas no Brasil, acho que por direito deveria ter o maior contrato, agora Corinthians vive talvez seu maior momento de seu centenario clube.. ganhou uma libertadores algo que todo torcedo corinthiano sonhava, algo que demorou mais de 100 anos para acontecer, ganhou o Mundial, tem seu CT, esta fazendo um estadio, enquanto o Flamengo ta parado anos no tempo, e mesmo assim o Flamengo consegue uma proposta da Adidas que no minimo é do patamar da Nike que com o Corinthians.. sera que se invertesse os papeis, o Corinthians conseguir tambem isso? acho dificil.

Comments

Sign In or Register to comment.