Gostaria ter conhecimento de alguma igreja que não cobram dízimo e o pregador não recebe salário?

sei que é como procurar agulha no palheiro!

Update:

O usuário Nander fez uma observação legal!

Jesus disse para não transformar a casa do Pai em local de comércio.

Comments

  • boa pergunta que fizeste,é bom saber e ter conhecimento!na verdade essa história do dizimo,vem na lei,que no antigo testamento foi Deus deu para Moisés passar ao povo,e que recebia os dízimos eram os levitas,por que eles não tinha parte da herança na terra,assim toda novidade que a terra produzisse,os 10% eram para os levitas,órfãos,viuvas e estrangeiros!

    Depois que veio Jesus Cristo,com um novo testamento,os antigo pacto foi anulado,e fazendo um melhor concerto com os homens para uma vida melhor na presença de Deus.

    agora em que não estamos na lei,mas na graça de Jesus Cristo,ele disse que ele é o bom Pastor,que dá a sua vida pelas ovelhas,e Jesus Cristo não cobrou dízimos de ninguém para curar,evangelizar,operar milagres ou maravilhas.tem uma igreja que não se paga dízimos e ninguém recebe para trabalhar para Deus,o verdadeiro salário e a vida eterna e faço parte dela.

    o Senhor oculta seus segredos aos sábios e entendidos e revela para os pequeninos!!!

  • As Testemunhas de Jeová! Não cobram dizimos e seus pastores (anciãos) não recebem um centavo.

    É JUSTO? Porque não? Todos tem trabalhos comuns e trabalham somente pela vontade de ajudar.

    Como a igreja é mantida e tem filiais em mais de 235 países sem a cobrança de dizimos???

    Como cristãos, foram incentivados a dar apoio ao ministério cristão, tanto por sua própria atividade ministerial como por contribuições materiais. Em vez de darem quantias fixas, especificadas, para custear as despesas congregacionais, deviam contribuir “segundo o que a pessoa tem”, dando “conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado”. (2Co 8:12; 9:7)

    Por meio de donativos voluntarios!!

  • Na minha. O dizimo só vai pra manutenção e obras de obreiros.

  • A que eu frequento não cobra. Eu o devolvo como gratidão a meu Deus pelas bênçãos que me dá e por que quero ver minha igreja prosperar. Afinal, ela tem despesas e não recebe auxilio do governo

  • Como uma igreja pode manter-se apenas com pregadores e doações voluntárias? Isso não existe.

  • Isso não existe todas elas cobram!!!!!!!!!!

  • Pois bem, se Deus fez o mundo tudo o que ha nele já é de Deus, não concorda?

    Quem é que criou o dinheiro? O homem né.

    " Dai ao homem o que é do homem e daí a Deus o que é de Deus"

    O dizimo segundo a bíblia é para ajuda a pobres, viúvas e necessitados e a oferta é para ajuda da igreja. MAIS UMA CONSIDERAÇÃO: Segundo a bíblia, a igreja é cada um de nós e não templos, paredes e construções. Devemos sim dar o dizimo, quando formos tocados, pois não é uma obrigação o dizimo é um proposito feito de homem para Deus e não de Deus para homem, mas ele deve ser utilizado para a ajuda aos necessitados e se for de nossa vontade devemos dar a oferta e esta sera utilizada para a construção, conservação e ajuda para aquele que traz a palavra. Aqui em Tramandaí temos um trabalho que funciona desta forma. Pregamos a verdadeira palavra e aquele que sentir tocado em ajudar com o dizimo, oferece alimentos ou aquilo que o irmão esteja precisando, não mechemos com dinheiro, caixa, etc... Apenas ajudamos, pois como vamos levar apenas a palavra sem oferecer condições para que este irmão vá pra frente. E quanto ao pregador este luta pelo seu salario, tem sua profissão e se banca, pois Deus não deixa seu filho desamparado.

  • com certeza vai ser dificil

    porq o dizimo é biblico

    ensinamento de Cristo

    e ordem de Deus

    achar uma igreja q não respeita a biblia, Jesus e Deus

    com certeza vai ser dificil

    a respeito do pregador

    ñ recebem dinheiro pra pregar

    quem recebe são os pastores

    a grande maioria estudou para tal funçao

    alguns ate fazem bacharelado em teologia

    e se formam pastores

    um curso q é pago alem de complexo como qualquer outro

    (direito, engenharia, medicina)

    e trabalham em sua comunidade

    como psicologo, conciliador, conselheiro, companheiro, procurador

    alem d pregar nas igrejas

  • EM MALAQUIAS SE COBRAVA O DÍZIMO A ANTIGA NAÇÃO DE ISRAEL era a LEI MOSAICA !!

    EM EFESIOS 2:15 se diz que Cristo Aboliu a lei mosaica. Com ela os sacrificos de animais e os dízimos

    PQ SERA QUE OS PASTORES , BISPOS etc NUNCA DIZEM ISSO NAS IGREJAS ?

    Nas testemunhas de jeová não ha dízimo nem sacolinha nem gritaria , tbm seus pregadores não recebem salario para o tal

    contribuição la são caixinhas que estão na parede e SÃO VOLUNTARIAS se vc não contribuir ninguem fala nada e se vc contribuir tbm ninguem fala nada sobre o valor e nem o pq

    e não ha NENHUMA forma de comercio la dentro , A Igreja ou Congregação(Latim:Ecclesia) das testemunhas cristãs de jeová sobrevive sim unicamente de Donativos voluntarios e nenhum livro ou revista de estudo biblico é cobrado !

    isso esta de acordo com o que jesus ensinou quano explicou que a casa de Deus não pode ser uma casa de comércio e tbm ele ensinou que não poderia se cobrar para ensinar os ensinamentos de jesus

    se quiser pode ler em João 2:16 e Mateus 10:8

    Se as escrituras dizem que o povo de Deus seria odiado por todas as nações, por que os

    evangélicos são muito bem aceitos na sociedade, tendo redes de televisão e rádio, ganhando

    a aceitação da mídia e do publico geral até mesmo em programas seculares?

    De onde vem essa DINHEIRAMA ? JA VIU QUANTO CUSTA 10 MINUTOS DE COMERCIAL NA TV E IMAGINA PROGRAMAS LONGOS !!

    Jesus disse EM MATEUS 8:19E20

    E certo escriba aproximou-se e disse-lhe: “Instrutor, eu te seguirei para onde quer que fores.”  Mas Jesus disse-lhe: “As raposas têm covis e as aves do céu têm poleiros, mas o Filho do homem não tem onde deitar a cabeça .

    Agora veja Se isso condiz com os pastores e padre por ae .

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    PS: NÃO QUERO OFENDER NINGUEM , MAS TBM EU NÃO SOU CEGO TODO MUNDO TEM A BÍBLIA EM CASA É SO LER E COMPARAR

    abraço e boa sorte !

  • aonde ja se viu isso mlk?

    assim a igreja nao crece e nem evolui

    pense direito seu burro

Sign In or Register to comment.