Como lidar com minha Yorkshire! Me ajudem?
Sou mame a somente 6 dias de uma filhotinha
de apenas 45 dias. Ela se chama NAMI. Estou passando
apuros a noite pois ela chora muito, acorda as 03:00 da manha
e so dorme se eu pego. Esta noite eu falei com ela que era hora de dormi, mas mesmo assim ela chorava e me latia. Ate dei umas chinelada nela mais ela achou que estava brincado com ela. Eu queria que ela não chora-se pois moramos em apartamento.Ai que sufoco.
Ela esta mordendo as correia dos chinelos, os nossos dedões
e minha mão, e não consigo fazer ela parrar.Mesmo brigando não adinta.
Comprei um pipi aqui e o banheirinho mais ela insiste não
fazer lá. Ha nem
Compramos uma casinha coloquei uma blusa quentinha , uma garrafinha de a gura quende, meus ursos de cachorro e um
relógio para simular o coração da mamãe dela mais não adiante!! Aff
Amo ela mais quero educa-la para mais tarde eu não me arrepender.Quem tem experiencia me ajudem, com dicas, sujestoes de livros(..)
Comments
O certo é não pegá-la quando chora, pois ela vai aprender que sempre que chorar alguém vai pegar ela. Ignore-a o máximo que puder até ela se acostumar, não irá demorar muito.
Quantos as mordidinhas nas mãos você pode tentar pressionar de leve a lingua dela pra baixo quando ela morder pra aprender que quando ela morder sua mão algo incomodo vai acontecer. Mas ela ainda vai precisar morder alguma coisa, pois são filhotes e com os dentes nascendo precisa "coçar" em algum lugar, por isso encha-a de brinquedos, muitos brinquedos! Eles adoram!
Quanto ao xixi não adianta só colocar o "estimulador" no lugar que quer e pronto, tem que ensina-la que lá é o lugar certo, para isso você deve sempre elogia-la quando ela fizer no lugar que voce quer e repreender verbalmente nos lugares que não quer, com o tempo ela aprende...mas requer muita paciencia.
E nunca bata nela, ainda mais se tratando de uma york, são cães muito frágeis.
tbm tenho uma cadelinha de 1 mês,
logo quando a trouxe pra casa ela chorava tbm de madrugada, o segredo é não ir pegar ela quando ela chorar , vc tem que deixar ela chorar.. assim ela irá perceber que ninguém virá vê-la e irá voltar a dormir.. se vc pegar ela toda vez quee ela chora, ela vai ficar acostumada !
ela só irá chorar umas 3 noites, depois acostuma
não bata nela ok?!
Querida,um bichinho bebe é como uma criança e necessita de carinho e atenção.
Ela não quer objetos e nem conforto,quer apenas sua presença,carinho e atenção.
Educação vem com carinho e nao com rejeição e proibições.