Tenho 15 anos, estou grávida e quero ter cesária?

Faz uma semana que descobri que estou gravida, estou com muito medo, posso escolher o tipo de parto? Quero ter cesária e tenho muito medo dos médicos na hora optarem pelo parto normal, pois o buraco da minha vagina é muito pequeno.

Gostaria de saber também se tem algum risco pra mim e pro meu bebê já que sou tão nova. Obrigado desde já

Update:

Já ouvi falar em dilatação, mas com dilatação ou não o parto normal dói. A pergunta que eu fiz foi "POSSO ESCOLHER O TIPO DE PARTO?" E "TEM RISCO PRA MIM E PRO MEU BEBÊ POR EU SER NOVA?"

Comments

• claro que vc pode escolher o tipo de parto se vc não estiver preparada pra o parto normal a cesária e mais recomendada

• Chesuis. E eu tenho 25 e saio correndo com medo do tinhoso quando apago a luz da sala de noite.

• OI em primeiro lugar meus parabéns pela gravidez, e meus mais sinceros votos de felicidade e saúde para vocês dois.

Toda gravidez tem sim seus riscos, só tem um jeito de fugir deles ou minimizar, siga corretamente as orientações medicas e de enfermagem durante o pre-natal, pratique atividades fisicas regularmente e com moderação se for permitido pelo seu medico.

È natural ter medo, mas relaxa, que vai dar tudo bem, hoje em dia temos muitos recursos que nos permite a contornar a maior parte dos problemas que por ventura surgem, quanto a sua idade, realmente é pouca, e riscos sempre existem para mae e para o bebe, e os estremos de idade tanto muito nova quanto muito velha, mas como eu disse antes, relaxa e siga as orientações dos profissionais de saude.

Bem outra duvida é se vc pode escolher o tipo de parto.. sim, é só conversar com o seu medico, geralmente as moças mais novas acaba sendo cesaria, mas depende do medico e local do parto quanto ao medo da dor... vc vai sentir, infelizmente esse é um preço pago para trazer uma criança ao mundo. vc vai sentir dor de qualquer forma, se for cesaria, vai doer depois, e se for parto normal, doi na hora, tem medicações e cuidados que diminuem a dor e depois do parto a recuperação é bem melhor que a cesaria. Eu prefiriria o parto normal, ja fiz varios e vi que as vezes meia hora ou uma hora depois as mulheres estão sempre concientes curtindo o bb, algumas até andam contrariando as recomendaçoes medicas, mas quando é cesaria, sempre tem a dor do local do corte,dificuldade para andar, sololencia devido a perda de sangue e os anestesicos... enfim, fiz uma cirugia recentemente que me fez ver o outro lado da moeda, ser paciente que nunca tinha estado antes, e a dor me convenceu a se possivel tentar parto normal.

Ah, antes que me esqueça a vagina é um musculo elastico com capacidade para se espandir e acomodar a passagem de um bb, e volta ao normal depois.

Mas não acredito que isso seja algo para vc se preocupar agora, tem que esperar para ver como vai ser sua gravides, como vai evoluir nos ultimos dias,a posicão do bb no momento do parto... e não tenha medo de perguntar e conversar com seu medico ou enfermeira que te acompanha no pre natal qualquer duvida que vc tiver em qualquer momento da gestação, sobre qualquer assunto.

Espero ter ajudado.

Um grande abraço feliz natal e um prospero ano novo que venha com muita saude, felicidade e realizações para vc.

• Linda lógico que vc pode optar por um parto Cesaréa, mas o problema não é esse se vc marcar uma Cesaréa e a criança for um pouco apressadinha rs ? vai ter que ser normal de qualquer jeito (nesse caso)

• Querida, parto cesariana é pior. Pós as dores, vem depois do parto. O parto normal, vc só vai sentir dores na hora do parto mesmo. Qualquer tipo de parto dói. Mas a recuperação do parto cesariana é pior. Se vc for ter seu bebê, em hospital publico. Não vai ter direito nenhum de escolha. Pós os medicos que decidem. Se vc tiver passagem, vai ser parto normal mesmo. Somente em último caso, que eles fazem uma cesariana. Agora se for plano de saúde, converse com seu medico do pré-natal. E sobre riscos, vc corre risco nenhum. Existe meninas mais nova que vc, tendo filhos de parto normal. Fique tranquila! Boa sorte!

• flor, fica calma. eu tenho 16 e to com suspeita de gravidez... to com medo também, mas como dizem: "não adianta chorar pelo leite derramado". se está feito, agora é encarar de frente. mas, se você quer tanto uma cesariana, você pode conversar com o seu médico e já deixar sua cesariana marcada. esse não é o problema. mas eu aconselharia a você fazer um parto normal... é mais seguro, mais natural e a cicatrização é bem mais rápida... doer sempre dói. o parto de casaria não dói na hora, mas dói depois... e você e seu bebê não correm risco por você ser nova. é só você ir sempre ao médico e fazer exames pra verificar se está tudo certo. fora isso, você pode ficar tranquila e curtir ao máximo sua gravidez. espero que eu tenha te ajudado viu? boa sorte e vai dar tudo certo linda :D

• Nunca ouviu falar em dilatação?

Sign In or Register to comment.