O máximo que o ser humano chega a alcançar é encontrar a Deus nesta vida, através um processo de evolução consciente, através do qual elimine de si mesmo o máximo das próprias imperfeições, através da compreensão do verdadeiro por quê da própria existência.
Encontrar a Deus nesta etapa de vida física é haver cumprido o Pensamento de Deus quando criou o espírito humano.
Veja, amigo Eliphas que estou dizendo encontrar a Deus e não chegar a conhecer o ilimitado Deus.
Veja ainda, meu amigo, que quando falo de Deus, não me refiro ao deus das religiões, mas ao Criador do Universo, Autor das Leis Universais, ao Senhor da Vida.
É este o meu Deus e tenho a serena convicção que é o seu também.
O homem não tem a capacidade de ver Deus e creio que muitos seres bem mais evoluidos, habitantes de outras galáxias não tenham esta capacidade. Estamos só no despertar e precisaremos ainda de alguns milhões de anos para atingir este nÃvel. Alguns O vêem nas escrituras.
Comments
Não, em apenas uma etapa de vida física.
O máximo que o ser humano chega a alcançar é encontrar a Deus nesta vida, através um processo de evolução consciente, através do qual elimine de si mesmo o máximo das próprias imperfeições, através da compreensão do verdadeiro por quê da própria existência.
Encontrar a Deus nesta etapa de vida física é haver cumprido o Pensamento de Deus quando criou o espírito humano.
Veja, amigo Eliphas que estou dizendo encontrar a Deus e não chegar a conhecer o ilimitado Deus.
Veja ainda, meu amigo, que quando falo de Deus, não me refiro ao deus das religiões, mas ao Criador do Universo, Autor das Leis Universais, ao Senhor da Vida.
É este o meu Deus e tenho a serena convicção que é o seu também.
Abraço cordial do
Discípulo.
Sim,sim,sim!
Bonita pergunta,sabe que vc agrada um tanto de gente,não é?
Amigo,é possÃvel pois aconteceu comigo.O Pai quer encontrar seus amados filhos.O que seria de um Pai sem os seus filhinhos?
O único local possÃvel que encontrei é na Universidade Espiritual Mundial "Prajapta Brahma Kumaris Ishwariya Vishwa
Vidhyalaya",resumindo OBK,resumindo ainda BK.
Com carinho,envio aqui uma mensagem desta Escola.
Visão
"Abençoados são aqueles que vêm o invisÃvel através do olho interior. Visão que cria um retrato mesmo antes do pintor tocar o pincel na tela. Visão que faz o professor extrair todo o potencial dos alunos. Mas não há visão que dê tanto poder e iluminação como a do Ser Supremo. Muitos de nós conhecemos apenas 10% de nós mesmos, mas Deus sabe o que cada um é capaz. Ele não ignora nossas fraquezas e erros mas acredita no uso dos votos positivos para nos fortalecer. Ele então nos guia em direção à meta de um carater perfeito."
BK Urvashi, The World Renewal, April, 2003
Site nacional:
www.bkumaris.org.br
Site internacional:
www.bkwsu.org
Obs:Após encarnações e encarnações prováveis de práticas devocionais,chega-se ao conhecimento.E,não se trata de encontá-lo através de Satori,Samadhi,Iluminação, Consciência Cósmica,etc
Trata-se de algo real,não dá para descrever aqui,então o bom é ir para a Escola e conferir.
Aconselhavel iniciar com o Curso Introdutório a Meditação Raja Yoga.
vc (homem) DEFINIU o conceito de deus como ilimiado, e ai' corre atras dele como um cachorro atras dos proprio rabo.
os numeros naturais sao ilimitados, vc achca que devemos ajoelhar para matematica?
"Conhecer" - no sentido de ter uma compreensão perfeita acerca do assunto - não, uma vez que o limitado não pode conter ou abranger o ilimitado. Mas, sem dúvida o ser humano consegue ser tocado pela magnificência divina, consegue, por assim dizer, "comungar com Deus". Essa experiência de "iluminação" ou de "consciência cósmica" é geralmente breve, plena e indescritÃvel. Todos os que por ela passaram são unânimes em dizer que não é passÃvel de ser descrita em palavras.
Normalmente é fruto de práticas cotidianas de oração, meditação e auto-aperfeiçoamento, uma técnica que pode ser muito bem sintetizada pela frase que se lia sobre o portal do Templo de Apolo em Delfos, onde as pitonisas pronunciavam o mais célebre oráculo da antiguidade:
"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses"
Em parte,de pouco a pouco.
Pelos exemplos que o Nosso Senhor Jesus Cristo deixou aqui na Terra,para todos nós.
DR:ELIPHAS,muito obrigado por ter me enviado essa pergunta,muito obrigado mais uma vez.
Cordialmente,
MaurÃcio.
Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor;
Ninguém jamais viu a face de Deus. Esta frase é repetida várias vezes na BÃblia. Embora em alguns trechos certos personagens afirmem que viu Deus, eles mesmos se contradizem alegando, por exemplo, que receberam os mandamentos do Senhor, que falou em uma sarsa ardente. Tudo indica que o anjo visto na sarsa tenha sido Jesus, acredito nisto.
O homem não tem a capacidade de ver Deus e creio que muitos seres bem mais evoluidos, habitantes de outras galáxias não tenham esta capacidade. Estamos só no despertar e precisaremos ainda de alguns milhões de anos para atingir este nÃvel. Alguns O vêem nas escrituras.
Particularmente, vejo-O na sua obra, na natureza, no universo. O Deus das escrituras, embora tenha sido percebido na natureza, recebeu muitos retoques, recebendo as mazelas do ego humano como arrependimento, ira, vingança etc., todos esses em contradição com a onisciência, onipotência, onipresença e outros poderes. Acredito que Deus é imutável e invulnerável a esses sentimentos. Acredito que é amoroso, justo e imparcial e dá a cada um o que merece. Ao homem bom, concede o troco bom, ao mal o troco mal, ao arrependido o troco bom só depois que reparar o mal que fez. Isto é justiça.
apenas em parte...
não era possÃvel pra nós gentios, antes da morte e ressurreição de Jesus, mas ao derramar seu sangue na cruz, homem sem pecado, cordeiro imolado, fez com que o véu que nos separava do Senhor se rompesse, e assim o homem(ser humano) pode ter o acesso, pelo amor a Cristo, em Cristo, e não por ele mesmo.
Jesus Cristo disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai (Deus) se não por mim Então meu amigo se você crê em Jesus Cristo e obedecer seus mandamentos, com certeza verá a Deus.