sou tímida, insegura e não consigo fazer amigos... o que eu faço?

já fui em dois psicólogos, mas acho isso um saco! só ficar falando, eles não estão me ajudando... tipo assim, eu tenho amigos, e consigo me abrir com eles, mas as vezes a minha timidez me impede de falar oq eu quero falar... bom, nem sempre fui timida, começou mais qnd eu troquei de escola pela primeira vez e fui obrigada a me enturmar sem saber fazer isso... acabou que eu não consegui me enturmar e vou sair desse colegio ano que vem, mas to com medo porque sei que vai ser tdo igual como nessa escola, eu não vou me enturmar e vou ganhar fama de novo da garota esquisita que não sabe falar... é serio, se alguem puder me ajudar, por favor, me ajuda! to com medo de sofrer bullying ou me tornar uma solitaria excluida... não me avacalhem, eu sei que isso parece frescura de uma adolescente, eu tbm acho isso! mas to precisando de ajuda e não sei oq fazer...

Update:

mtooo obrigada pelas respostas, gostei msm, to ate me sentido melhor! e so pra constar, eu vivo sorrindo! ta certo, eu tenho os meus momentos como agr, mas eu sou apaixonada pela vida, amo sorrir e ajudar a galera que precisa de ajuda! so sou timida msm! ah, e eu amo lê! é oq eu mais faço no mundo! e talvez seja ate por isso que eu seja timida; fico mto presa nas minhas historias e nos meus livros, pois parece tdo tão bom e fácil lá...

Comments

  • as vezes timidez pode ser boa em alguns aspectos.. tipo quando eu era tímido eu só ficava desenhando em vez de ir conversar com o pessoal, e assim acabei desenvolvendo minha técnica e agora desenho pra caramba...

    perdi a timidez com o tempo.. pra mim psicólogos não funcionaram em nada... só levaram dinheiro embora... tenta puxar assunto com qualquer pessoa q sente do seu lado na sala de aula ou trabalho (qualquer coisa q seja, no meu caso foi com jogos XD ).. de 1 em 1 vc faz amigos e assim vc vai perdendo timidez

  • O Rei das respostas vai lhe SALVAR!!!! eu. Primeiro mantenha-se sempre sorrindo e bem humorada, pare de assistir novela e leia livros intessantes (As 48 leis do poder, jornal,Filmes de humor,etc).ande sempre arrumada e cheirosa, escove bem os dentes e compareça ao dentista regularmente, inicie a conversa com as pessoas elogiando algo que tenha de intertessante, exemplo. -Onde comprou essa blusa?, achei linda!........- que perfume está usando?.,gostei!.....NÃO TEM BONITO SEM DEFEITO E NEM FEIO SEM UMA GRAÇA procure sempre elogiar o que a pessoa tem de melhor pra iniciar um papo e rapidamente fará muitos amigos.Se for boa em alguma materia na escola ensine ao colega e fará amizade e será gratificada. A TIMIDEZ É UMA FASE EM SUA VIDA QUE PASSARÁ RAPIDAMENTE QUANDO VOCE ATINGIR CERTA IDADE E ARRANJAR UM NAMORADO!!! boa sorte

  • Pessoas gostam d si proprias, se interece por elas e o assunto d suas vidas e ñ terá dificuldades em fazer amizades, até mesmo com os q mais t odeiam, mas tu tem q ser verdadeira em seu interece.

    Astalavista Lolita.

  • qr ser minha amiga?? to mt triste por causa de um lance aki e to precisando de um amigo. a gente pode fazer companhia um ao outro. sem maldade, ok?

    MSN: [email protected]

  • aja naturalmente e procure fazer amizades nao com todo mundo mas apenas com alguem q vc gosta e se identifique e nao precisa contar tudo sobre vc e sua vida e com o tempo vc verá q nao tem motivos pra ser tao insegura assim.

  • Relaxa, deixa essa timidez de mão.

  • Vem aqui em casa(osasco)que vc não fica solitaria.

Sign In or Register to comment.