qual é melhor? direito ou administração?

Gente, to com a cabeça quente de tanta dúvida!

não sei qual devo fazer,

falam pra eu fazer adm, pq tem um leque de empregos, mas tb ta saturado,

e dizem q direito tb tem mt emprego e q tb ta saturado, moro no rio de janeiro, queria saber quais sao as maiores chances por aqui?

na verdade tenho uma quedinha por direito, mas tenho medo de fazer direito e n consguir estagios remunerados, com uma remjuneração q de pelo menos p pagar a minha facul!

oq vcs acham q devo fazer?

Comments

  • Gleice, sou formada em administração e trabalho na area juridica e posso lhe garantir que as duas profissões estão saturadas!! Muitas pessoas se formando todos os anos mas a um detalhe que muitos esquecem... muitos se formando mas poucos qualificados!!

    para vc escolher e acertar, vc deve tentar identificar qual é o seu eprfil, o que vc deseja na sua carreira, no seu futuro profissional, o que vc relamente gosta de fazer!

    adm exige mais conhecimento em matemática, relacionamentos, ousadia, carisma pois lideres precisam de seguidores...

    direito exige muito gosto pela leitura, muitos papeis...facilidade na interpretação, argumentação, postura!!!

    e por ai vai...

    pense com o coração, procure ler mais sobre as duas profissões vá ao forun observe bastante... se possivel visite uma fábrica, leia sobre liderança...

    Não existe no mundo profissão saturada pra quem ama o que faz!!! e é isso que o diferencia de mais um no meio da multidão!!

    espero ter ajudado!!

  • Não existe profissão melhor, existe sim vocação e bons profissionais, e para estes sempre há empregos, para eles nenhum mercado está saturado!

  • Faça sempre o q vc gosta mais, ñ pense só naquilo q vai te ofercer estágios remunerados... A área de direito tem oportunidades de estágio com boasa bolsas de estudo. Tanto administração quanto direito são cursos sempre disputados em qq lugar do país. Ambos estão saturados mas sempre há empregos p quem se dedica na área q estuda. SE vc gosta mais de direito, faça esse curso e se caso vc ñ gostar da área, vc pode ir p outro curso depois, mas faça sempre o q vc gosta porque aí as chances de vc se dar bem são bem maiores depois...

  • Se tudo que vc for fazer pensar assim não dá certo mesmo eu tb tive esta dúvida o que eu fiz foi meter a cara mesmo e enfrentar.Tudo que queremos lógico que vai sempre haver dificuldades mas se vc pessistir com certeza irá se dar bem .Basta querer e correr atrás pq nada irá vim nas suas mãos.Eu ficaria com direito.Bjs e boa sorte.

  • bom vc tem que seguir o que seu coraçao diz, se vc tem uma quedinha por direito entao faça o direito , mas as propabilidades talves seram poucas mais o que importa é vc fazer aquilo que vc gosta ...

    ouvir os outros é muito bom mas... vc tem que se decidir por si mesma , nao adianta os outros falarem para vc fazer aquilo ou outro aquilo a verdade, é que vc tem que fazer aquilo que vc realmente ama ...

    entao eu lhe falo direito ou administraçao saira no mesmo pois sera as duas coisas que vc mais gosta ...

    bom eu nao te conheço mas pode ter certeza que eu estou torcendo por vc menina ....

    E jamais desista dos seus planos , trabalhe com amor e nao esqueça que ouvir e´muito bom! , mas primeiramente vamos analisar as condiçoes desse " conselho "...

    eu só te digo boa sorte !!!!

    E PODE TER CERTEZA QUE VC SABERA NA HORA CERTA O QUE VC DEVE FAZER OU NAO ...

    MAS VC É BRASILEIRA , NAO PODE DESISTIR NUNCA...

    atenciosamente : jessykca lemes alves...

    OBS: se vc gostar da minha resposta E QUISER ME CONHECER MELHOR O ENDEREÇO DO ORKUT É : [email protected] OU DO YAHOO: [email protected]

    MAS DESDE JA BOA SORTE PELA SUA ESCOLHA......

  • ei moro em bh e nom sei c ai no rio tem muita opurtunidade de emprego pra esta area mais aq em blo horizonte muitas pessoas que eu conheço tão fazendo faculdade de administração e uma area boa de se atua dentro.

    direito tambem e bom mais vai ai agora da sua cabeça o q vc que fazer pq se dempedesse de mim fazer uma delas eu ia fazer administração!!!

    AQ VC TEM BOA ESCOLHA DE EMPREGOS QUE PENA QUE EU NUMCA ME INTERESSEI NESSAS AREAS TENHO 17 ANOS E VOU SEGUIR CARREIRA NO EXERCITO!!

    boa sorte e boa escolha

    t+++++++++++++++

    bjssss!!!

  • Olá

    Isso vai auxiliar vc:

    Dicas para escolher a profissão certa:

    http://significadosnomes.com/p/cursos.html

    Conselhos na hora de escolher um curso ou profissão:

    http://www.significadosnomes.com/2014/06/7-conselh...

    Sucesso e boa sorte!

  • Eu acho q em primeiro lugar vc deve fazer aquilo q vc gosta e depois vc pensa na grana

Sign In or Register to comment.