qual é melhor? direito ou administração?

Gente, to com a cabeça quente de tanta dúvida!

não sei qual devo fazer,

falam pra eu fazer adm, pq tem um leque de empregos, mas tb ta saturado,

e dizem q direito tb tem mt emprego e q tb ta saturado, moro no rio de janeiro, queria saber quais sao as maiores chances por aqui?

na verdade tenho uma quedinha por direito, mas tenho medo de fazer direito e n consguir estagios remunerados, com uma remjuneração q de pelo menos p pagar a minha facul!

oq vcs acham q devo fazer?

Comments

  • Gleice, sou formada em administração e trabalho na area juridica e posso lhe garantir que as duas profissões estão saturadas!! Muitas pessoas se formando todos os anos mas a um detalhe que muitos esquecem... muitos se formando mas poucos qualificados!!

    para vc escolher e acertar, vc deve tentar identificar qual é o seu eprfil, o que vc deseja na sua carreira, no seu futuro profissional, o que vc relamente gosta de fazer!

    adm exige mais conhecimento em matemática, relacionamentos, ousadia, carisma pois lideres precisam de seguidores...

    direito exige muito gosto pela leitura, muitos papeis...facilidade na interpretação, argumentação, postura!!!

    e por ai vai...

    pense com o coração, procure ler mais sobre as duas profissões vá ao forun observe bastante... se possivel visite uma fábrica, leia sobre liderança...

    Não existe no mundo profissão saturada pra quem ama o que faz!!! e é isso que o diferencia de mais um no meio da multidão!!

    espero ter ajudado!!

  • Não existe profissão melhor, existe sim vocação e bons profissionais, e para estes sempre há empregos, para eles nenhum mercado está saturado!