Como acabo com os carrapatos sem usar veneno?
Tenho três cães, e todos estão com carrapatos, eles pegam do terreno do lado da minha casa, pois tem um vizinho que coloca os cavalos ali. O problema é que um dos meus cães está com filhotinhos e eu estou grávida, por isso tenho medo de por veneno, será que existe outra forma de acabar com eles?
Comments
Eu já ouvi dizer que óleo de neem tb conchecido como nim é bom. É extraido da semente de uma planta e não tóxico . Na lavoura é usado como perticida natural e tb é usado contra carrapatos em gado. Em pet shop já existem produtos como sabonete e xampu a base de neem, mas o bom mesmo é o óleo. Eu comprei para matar pragas da minha horta e é realmente muito bom, principalmente pq é natural e não toxico
Já passei por isso. Meu cachorrinho morreu de velho, não sem antes passar por um perÃodo de auto-infestação de carrapatos. O mais indicado é tratar o animal e o ambiente. Mas, como no seu caso isso é impossÃvel, faça o seguinte (funciona bem mesmo):
1 - Banho frequente para os bichinhos;
2 - Tosquia idem;
3 - Aplicação de um pesticida sistêmico não-tóxico na nuca dos animais. O melhor chama-se Front Line. Mas, atenção: assim que for possÃvel, entre em contato com o Centro de Zoonozes da sua cidade e peça a desinfecção dos lotes vagos das proximidades. Sucesso!
Sim,voce pode usar o advantage max 3 no controle dos carrapatos aplica no dorso do animal,compra conforme o peso,muito cuidado pois o carrapato transmite para os animais doenças gravissimas e degenerativas podendo levar a morte se não tratado,eles devem ir ao veterinario para tomar uma aplicação injetavel em duas doses no intervalo de quinze dias,para prevenir aplique o advantage,carrapatos de cavalos pior ainda,voce podera fazer uma vassoura de fogo no seu qiuintal.jogue o alcool no local e deixe queimar só assim podera eliminar os ovos que se proliferam muito rapidamente e infestam o local e voce podera perder o controle,de vitaminas para eles e sais minerais,pulverize frestas de portas e janelas buraquinhos e gramado com assuntol,o veneno butox deve ser passado no quintal mas bem longe dos animais porque é altamente toxico,se preferir faça a vassoura de fogo a cada quarenta e oito horas até que eles se acabem.
frontlaine neles
bem minha cachorra ja passou por isso,eu fiz algo simples..
dar banho 1 vez na semana
evitar que eles fiquem em lugares terrosos e de muito campim(e onde o habit natural dos carrapatos)
usei dos shapoo muitoo bom e barato pra acabar com isso
Ecovet:pra pulgas tbm e Dermatozol(eu acho que e esse o nome)
que serve tbm para seres humanos.
espero ter ajudado um pouco.bjux!!
Olha eu tenho uma poodle q por uma vez a levei pra cruzar e ela voltou infestada de carrapatos,, como ela é branquinha, dava pra ver no corpinho dela todo,,,fiquei apavorada,,Uma vizinha minha viu meu desespero,,, e veio cm um vidro que tinha uma erva por nome de Arruda curtida no alcool.... juro que ela jogou no corpinho dela,,,e naum que os carrapatos começaram a cair,,,e os que anum caiam , eu ai tirando....em 2 dias ela ficou livre..........graças a Deus... Nao sei se foi o alcool ou a arruda..mas no caso dela resolveu;..
Desejo boa sorte.........imagino q seus dogs estao sofrendo....
solidaria a vc.
Front Line é bom mesmo.
vc pode usar o frontline na cadela prenha(pode usar se ja tiver tido os filhotes tbm), use uma pipeta em cada cão...dentro de casa se não houver infestação não precisa usar o butox..
o frontline é caro mas vale muito a pena é mega funcional.
Dê um banho caprichado neles e tente evitar que eles passem para o lote de seu vizinho!
Beijos XD
Compre coleiras anti carrapatos de prefernecia da Bayer são as melhores, e use vasoura de fogo, é uma tocha ligada a um butjão de gás e varra o quintal com o fogo, mas com baicha pressão para não arremessar os carrapatos ao invés de queimalos. quanto aos filhotes sinto muito mas vai no manual mesmo veneno os mataria e coleira para todos fica inviavel fianceiramente, mas pode usar um talco que ajuda.