Os espíritos, dentro do Centro Espírita, podem prever o futuro?
Há cerca de 2 anos fui com uma amiga em um Centro conhecido da minha cidade. Já tinha ido algumas vezes e eles sempre me disseram coisas boas. Fazia apenas uns dias que tinha terminado um namoro em que era muito apaixonada pelo rapaz. Esse namoro inclusive foi "pré-anunciado" por eles. Eu estava muito angustiada e esperançosa em voltar com o ex namorado e então, uma das médiuns me disse que os espíritos estavam dizendo à ela, que meu destino era ser só. Que Deus então, enviaria uma outra forma de amor, para compensar, já que meu destino era ser sozinha, em relação a relacionamentos amorosos. Aquilo mexeu muito comigo. Até hj, 2 anos depois, eu não consigo manter um relacionamento e a sombra desse meu ex ainda é muito presente. Andei pesquisando se eles realmente podem prever o futuro, mas não consigo entrar em um consenso. Ela dizia que quem dava essas informações era meu anjo da guarda. Não consigo aceitar que meu anjo da guarda possa ter me "dito" isso de uma maneira tão bruta, sabendo ele que eu quero muito ter um amor.
É possível?
Muito obrigada!
Comments
O Centro Espírita não é um local onde se façam previsões de futuro e sorte.
Se souber que faz isso, não é espiritismo. Fuja o mais rápido que puder.
O que ocorre é que alguns médiuns, por falta de estudo e conhecimento acham que só porque são espíritos que falam, tudo sabem, são sábios e podem aconselhar tudo. Lêdo engano.
Muitos espíritos dão conselhos que um amigo, uma mãe ou um pai daria.Acertam e erram. São os espíritos familiares. Podem até ver além dos limites materiais, mas daí a prever o futuro vai uma grande distância.
Só em casos excepcionalíssimos de missão e quando seja permitido, alguns vislumbres são revelados. E ainda dependerão das ações que tomarmos. Não existe predeterminismo inflexível.
É comum que palpitemos sobre os outros: "sinto que não vai dar certo", "acho melhor não fazer isso ou aquilo". É intuição pura. Não quer dizer que você não possa mudar.
Os espíritos bons, não fomentam a desesperança, o desconsolo.
Amigos bons incentivam a auto-estima, a esperança e o sucesso.
Confie em si mesma. É o primeiro passo.
Ore e trabalhe. Jesus pode ser uma luz e uma estrada, mas é você quem tem que caminhar.
Abraços.
Até mais.
Definitivamente não!, e nem vem para isso!
Certo espirita conhecido na minha cidade de nome Antônio Rosário de Ogum, tem um programa no rádio, onde recebe cartas e telefonemas pra fazer consultas, e depois atrair ao seu centro como clientes, onde ele irá puxar uma grana.
Certo dia um homem ligou e disse que seu macaco havia sumido, e queria saber se o "mestre" podia dar o paradeiro do bicho... O mestre disse: "Meu amigo, eu sinto lhe informar, mas seu macaco está no leite de côco(isso significa que foi pra panela). e o homem respondeu: "Mas mestre, É MACACO HIDRÁULICO!".
O pastor disse que pode tudo por meio de Jesus! Então ele deve saber o futuro até dele mesmo!
Olá sou espírita kardecista, não sei que tipo de centro Vc ia pois espiritismo tem várias ramificações, espíritos evoluídos podem sim prever o futuro, mais normalmente não o fazem por poder atrapalhar o livre arbítrio da pessoa, veja Vc por exemplo ouviu a palavra dele e jogou isso para dentro do seu subconsciente e isso lhe preocupa, essa preocupação é um problema pois acaba condicionando você que Vc será sozinha, esse tipo de pensamento é o que está te prejudicando, o pensamento repetitivo atrai para nos aquilo que pensamos, no seu caso afasta, allan kardec ensina que devemos utilizar a razão e não acreditar 100% Em tudo que é dito pois pode ser um espírito zombeteiro, tirando com a sua cara, pode ser um obsessor, o médium pode ter achado que por ele estar próximo de você, era um anjo de guarda e as vezes não é nada disso, então lhe aconselho a mudar sua forma de ver isso e seguir enfrente na sua vida, busque sim ser feliz, tudo é possível temos o livre arbítrio a nosso favor utilize dele e de sua razão, viva a vida ninguém foi feito para viver só, se não Deus não teria inventado o homem e a mulher
Felizmente eles não podem prever ou não podem prever o futuro.
Neste caso que tu narrar, saber o futuro só vai te atrapalhar.
O segredo é ser feliz do jeito que se está, que no momento certo aparece alguem na vida.
Mas depositar a PROPRIA felicidade em outro alguem....
talvez seja este o motivo que não surge ninguem em tuda vida, primeiro tu tem que se amar, para depois amar alguem
http://plataoboy.wordpress.com/
Não podem, nem preveem o futuro. Muitos deles usam o cold reading (até mesmo inconscientemente) e acabam impressionando pessoas, como fizeram com vc.
Ate certo punto, sim... mas é perigoso pedir ajuda aos demonios :
“E não é de admirar, pois o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz.” (2 Corintios 11:14. Biblia).
NÃO.
O Espírito, baseado no modo de vida correto ou incorreto que a pessoa esta vivendo, alertá-la quanto ao resultado.
Pergunta a IÈMANJA