Justifique sua escolha religiosa ou não religiosa: O que levou você optar por ser ou não religioso?

Normalmente somos influenciados pelos pais. Quando alcançamos a puberdade as dúvidas começam a nos incomodar. Posteriormente decidimos. O que levou você a essa decisão?

Comments

  • O que me levou a minha escolha religiosa primeiramente foi a curiosidade, até então eu acreditava em Deus, mas não tinha religião. Mas depois de muito estudar, foi uma questão de lógica e também de amor. Eu fiz primeira comunhão quando criança, mas nem sei porque, minha disse que fui eu que pedi para fazer. Meus pais nunca falaram sobre religião comigo e quando eu estava mais ou menos com 18 anos, comecei a me interessar pelo Espiritismo. Minha mãe estava começando a frequentar um centro espírita, então, eu comecei a bombardeá-la com perguntas... rsrs Me interessei por ir as palestras e logo comecei a ir com uma vizinha minha ao grupo de estudos, além de devorar os livros da biblioteca do centro e assim acabei me tornando espírita. Mais tarde fui convidada a conhecer a Umbanda, me apaixonei, me tornando assim umbandista.

    Bjs.

  • Sou agnóstico e a culpa é da bíblia e dos evangélicos radicais...

  • Bom, já fui muita coisa, rsss.

    Até dentro do "vampirismo" já me enfiei na época da adolescência.

    Elegi não ter religião.

    A religião em si não é má, poderia ser uma ferramenta importante para aproximar as pessoas de seu Criador, porém os neófitos interpretam tudo de uma maneira errada! A religião perdeu seu próprio sentido (religar) e passou a ser uma ferramenta do mal (rsrs), uma ferramenta de alienação.

    Mas o principal motivo foi porque sempre tive crenças muito particulares sabe...

    Creio em algo que se fala nas igrejas evangélicas e concordo, em outras discordo.

    Gosto de algo dentro do espiritismo e admiro ao mesmo tempo que abomino uma outra prática dentro da mesma religião.

    Fui juntando tudo o que creio de diversas partes e "montando" minha crença.

    É bastante confuso para explicar mas eu prefiro seguir assim do que ter que escolher alguma para seguir sempre discordando de algo. Ou você entra em algo de cabeça para fazer bem-feito ou melhor não entrar se é para fazer "pelas coxas".

    Ósculos para ti.

  • Analisando a bíblia em todo o seu conjunto , analisando o dilúvio, a lâmina dagua que cobriu aterra atingindo mais de oito quilômetros de altura acima dos oceanos e geleiras eu descobri que se trata de um livro de estórias mal contadas

  • Sou espírita,por convicção.

  • Sou Espírita porque acho que assim eu posso evoluir mais rápido, espiritualmente falando.

    Paz.

  • Eu acredito em Deus.

    Escolhi ser Kardecista após estudar muito as religiões.

    "Dai de graça o que receberes de graça"

    isso Cristo falou em baixo de um pé de figueira.

    Então porque esse desespero das Religiões atrás do DINHEIRO?????

    Eu estudei algumas religiões e posso provar que é isso mesmo.

  • sou individualista, não gosto de ser religioso e nem de entrar em grupo religioso.

    rave

  • a melhor escolha que fiz em viver religiosamente quando criança foi a igreja com dois amigos levado pelos pais deles , e desde então começou esse meu interesse pela religiosidade por querer conhecer melhor os ensinamentos de jesus.ouvindo falar de Deus , gosto de conversar e

    ouvir de outras pessoas sobre como ser cristão tenho a mente aberta as opiniões de como elas entendem por ser religiosas e também convivo com pessoas que se dizem não serem religiosas dizem que ser religioso é perder tempo e que a vida é pra ser vivida aqui e agora preferem as coisas mundanas acumulam bens materiais , mas acho é que eles ainda não se deram a entender que isso são coisas passageiras e não leva a nada vai ter que deixar tudo aqui para outros desfrutarem o que era deles ,bem minha opinião é essa To com Deus e não abro !!!

  • Sim, também fui influenciado por minha mãe, sou católico praticante, depois procurei conhecer outras igrejas, fui na Cristã do Brasil, na Assembléia de Deus, e fiquei um tempo na Alan Kardec.

    Mas finalmente vi que se católico é realmente o que me convém, pelo testamento bíblico, e ser a única que tem a eucaristia, como Jesus pediu: "Fazei isto em memória de mim!!!!!"

    respondam esta por favor:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

Sign In or Register to comment.