Se eu perder um ovário,poderei engravidar, ou será preciso um tratamento?

Tenho 25 anos e descobri que tenho um cisto no ovário direito e está bem grande! O médico pediu remoção do ovário, mas não tenho filhos e sonho em tê-los , estou com medo de não poder ter bebes. Isso vai ser possivel?

Comments

• Desde que você ovule normalmente poderá engravidar sem problemas. Tenho uma amiga que precisou retirar 1 ovário e meio e com o meio que ficou ela teve 3 filhos sem tratamento algum, incluse teve que fazer laqueadura para não engravidar novamente.

• tenho uma amiga que tbm passou por isso, ela tinha um cisto enorme em um dos ovários,e teve que retira-lo.ela já tinha um filho com 2 anos quando o filho dela estava com 4 anos adivinha???

ela engravidou de novo pq achou q ñ teria mais filhos. hoje ele esta com 3 anos.

isso quer dizer que vc vai poder sim ter filhos talvez demore um pouco mais pra engravidar mas vc vai poder ter filohs sim tá bom .bjuss

• Sim. Por mais que aconteça a remoção de um dos seus ovários, você ainda terá o outro. Isso somente diminuira suas chances de engravidar, já que agora, estará ovulando somente por um ovário. Mas não se preocupe, seguramente você poderá engravidar e tera uma gestão normal.

• Querida, conheço muitos casos de mulheres que tiveram cisto em um dos ovários, e logo após puderam ter um, dois, três filhos com o outro ovário! Aliás aconteceu isso com a minha mãe e eu vim ao mundo!!! Mas para vc tirar suas dúvidas procure outros médicos e pessoas que já passaram por isso!! Sucesso e fique tranquila!!!

Sign In or Register to comment.