Qual religiao possui autoridade para ministrar as ordenaças para a salvação do homem?

Como ela recebeu essa autoridade, por meio de quem?

(Por favor, façam uma linhagem até o suposto homem que possui essa autoridade.)

Comments

  • Percebeu como afirmam ter essa autoridade?

  • Olá meu amigo Xan; estava estranhando tua ausência aqui no YR - Religião e Espiritualidade.

    Deus não delegou à religião alguma esta autoridade, pois Cristo Jesus não veio à Terra fundar uma religião, mas sim completar o ensinamento espiritual que se iniciara muito antes de Moisés. Ele, o ULTIMO GRANDE ENVIADO DIVINO, o Maior de todos os Anteriores nos ensinou o CAMINHO DE RETORNO À CASA PATERNA.

    Igualmente Seus Santos Discípulos não receberam outra denominação a não ser a de MENSAGEIROS, os que levam ou que multiplicam a Boa Nova.

    A Igreja Cristã, como organização funcionava em comunidades isoladas, independentes entre si e objetivavam possibilitar a vida em comum e não como uma organização detentora da Verdade.

    Ela, a VERDADE, jamais esteve subordinada a mesquinhos interesses humanos.

    Qualque homem que Conheça a Verdade, pode divulgá-la, SE PARA ISTO FOR ORDENADO!!!

    A organização social existe apenas para satisfazer a sociedade e garantir as prerrogativas constitucionais.

    A palavra religião vem do verbo religare que significa atar, unir de novo e surgiu com o nascimento da seita romana em 312/313 da Era Cristã.

    Eu, tu, nós, eles somos o TEMPLO DE DEUS VIVO!

    Podemos nos organizar ou não para obtermos as vantagens constitucionais, APENAS!!!

    A Autoridade de um Patrício qualquer é dada por DEUS exclusivamente e não adianta nimguém estar dizendo: "Em nome de jesus", pois os demônios estarão rindo dele e como riem. Quem vê, entende!!!

    Velho Riozinho.

    Foi bom te encontrar por aqui.

  • Acredita-se em Jesus Cristo, mas qual é a sua verdadeira religião mesmo?

    um abraço.

  • A autoridade é dada pelos fiéis da igreja que confiam em seu líder para que este dedique-se totalmente a esta causa enquanto eles vivem da vida comum.

    Toda a autoridade vem das pessoas que lhe atribuem esta autoridade. Se ninguém fosse a igreja este não teria autoridade alguma e seria um tolo falando com paredes.

    Mas como existem ouvidos que escutam este líder esta repleto de autoridade.

  • Nenhuma religião possui essa autoridade, pois só o Senhor e Salvador Jesus Cristo é porta de Salvação para o homem que está perdido, preso ao engano e condenado ao castigo eterrno. No evangelho segundo João 14:06 Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

  • Na igreja primitiva, era notório a "glória" nas pregações, nas orações...

    Outro dia um cristão SUD me disse: "nós temos a autoridade apostólica para ministrar as ordenanças para a salvação".

    Vejam: Os SUD afirmam serem a "igreja primitiva restaurada", mas, mão eles não tem a "glória" da igreja primitiva.

    Na igreja primitiva acontecia maravilhas notórias. Até a sombra de Paulo curava...e essa igreja, primitiva...nunca foi restaurada, pelo menos, eu não conheço nenhuma igual.

    Mas...

    Todos os homens que receberam o Espírito Santo, recebem autoridade para ministrar as ordenanças para a salvação. TODOS.

  • Com registro no cartório com várias testemunhas éticas e confiáveis, não existe....

    O que existe realmente é muito charlatanismo, mesmo oriundos da Igr Católica, onde todos se dizem salvadores e intermediários de deus ou jesus, mas, invariavelmente, de olho na sua conta corrente.....

  • CREIO Q AQUELA Q TEM POR BASE A BÍBLIA SAGRADA E EM TODOS OS PONTOS A SEGUE...

    A RELIGIÃO EVANGÉLICA TERIA ESSA AUTORIDADE, POIS SEGUIMOS TUDO A BASE DA PALAVRA VERDADEIRA

  • Antes de mais nada acho necessário questionar que idéia é esta de "salvação"? As pessoas falam tanto que precisam ser salvas. Mas salvas de que? A grande maioria não sabem de que "estão perdidas".

    Eu, porém, vou dizer de que estamos perdidos: estamos perdidos em nossa própria maneira tosca de usar nossa razão. Criamos conceitos metafísicos e superstições que nos servem para dar uma resposta paliativa para uma questão, no entanto estes propõem mais uma centena de questões em cima de si mesmas, construindo um mundo de fantasia para todos habitarem. Isto é a religião.

    Precisamos ser salvos da falta de bom senso e para isso a verdadeira religião - para usar este termo horrendo - é o bom uso da razão (que vontade de pôr em letra maiúscula!). A história da humanidade nos dá prova de que os poucos momentos em que demos passos significativos para um mundo melhor, mais justo e mais seguro foi quando o homem resolveu pôr as superstições de lado e tentou usar a razão. Só para exemplificar: vide a Grécia Antiga, o Renascimento, o Iluminismo, a Revolução Científica.

    A crença de que o homem é capaz já produziu no mundo maravilhas incontáveis: curamos doenças, cruzamos oceanos, fomos ao espaço, revemos conceitos, produzimos instituições menos opressoras, levamos a cidadania a quem nem sonhava em tê-la (processo ainda em construção); criamos máquinas que nos possibilitaram mais ócio para pensar, sentir e nos tornarmos pessoas melhores; melhoramos os meios de comunicação e muitas outras maravilhas. Alguém deseja mais milagres?

    Agora vejamos o contrário, ou seja, quando teocracias assumiram o controle da sociedade: alguém já ouviu falar em palavras como Inquisição, Ayatolás, Talebã, caça às bruxas, queima de cientistas, massacre dos índios na América e fundamentalismo religioso? Pois bem, quem ainda não ouviu, corra para se informar e depois volte à categoria "Religião e Espiritualidade".

  • A igreja a qual se refere Jesus Cristo na biblia não se trata de um templo, de quatro paredes. Não existe religião perfeita, a igreja somos cada um de nós.

    A salvação é individual e devemos seguir o que diz a biblia, só a palavra de Deus tem autoridade para nos declarar salvos ou não !

Sign In or Register to comment.