O que vocês acham de no Brasil, adotarmos nomes da língua inglesa? Principalmente a poderosa Globo.?

Por exemplo na Argentina é Grand Ermano; na Itália é Grand Fratelo e no Brasil ao invés de Grande Irmão é Big Brother. Os nomes da Argentina e Itália não tenho certeza, mais pelo que me lembro ouvindo em jornais é isso aí.

Comments

• Sou totalmente contra o uso de nomes em Inglês. O Português, é um idioma tão lindo e rico em palavras. No entanto, eu acho que estão exagerando no uso do Inglês. Começando pelas emissoras de televisão entre elas a poderosa GLOBO. Parece que estão querendo colonizar o Brasil novamente. Sou contra, e estamos conversado.

• A anta da josete(isso é nome?), é daquelas que ficam falando, mais não perde um programa. O programa é da Globo, ela coloca o nome que quiser, e assiste quem gosta.

• Se vc nunca ouviu falar do livro "1984" de Georfe Orwell, "Grande Irmao" nao faria mesmo sentido. E como a populacao brasileira em geral nao le muito, acho que a Globo resolveu colocar o nome do programa em ingles por que soa mais atrativo.

• Acho uma grande bobagem essa discussão. O criador do Big Brother é holandês... fala dutch e na Holanda se chama Big Brother. Acho que ficar mudando o nome só serve para confundir. O Brasil graças a Deus é menos corporativista quanto a essa questão de palavras... o duro é em Portugal que chamam o mouse de "rato". Tenha paciência...

Abraço !

• Acho isso um puxassaquismo,não só a poderosa rede globo,mas até um simples barzinho adota um nome de origem americana,o Brasil esquece da sua verdadeira originalidade.

Vlw,abraços!!!

• falta de patriotismo de respeito a língua portuguesa falada no Brasil enfim, desconsideração, descaso...arrogância.

• Grande irmão não é um nome chamativo.

Além disso estamos em um mundo ultra globalizado, nada mais natural que usar termos em inglês.

• RIDICULO!!!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.