um cristão poderia me dar argumentos lógicos da,....?

,.... existência de deus

Comments

• Acredito que muitos já foram apresentados em várias questões neste forum de debates; assim muito do que eu possa dizer seria apenas reprize; mas veja:

Um bolo de aniversário aparece na porta de sua casa, no dia do teu aniversário; o que você diria a alguém que dessa a seguinte explicação para a guloseima que oportunamente ali surgiu:

Um caminhão que levava produtos para uma confeitaria descia a rua, perdeu o controle e capotou várias vezes; durante o acidente a farinha se misturou com o fermento, o leite e os ovos se quebrabraram caindo em um recipiente e misturando-se com as acrobacias do caminhão; então o caminhão explodiu assando os ingredientes; velas também foram acesas e se posicionaram em cima do bolo; então o corpo de bombeiros apagou o fogo e retirou o bolo colocando-o cuidadosamente à porta de sua casa; você acreditaria nesta história? não seria mais lógico imaginar que alguém que te conhece e sabe que é o teu aniversário; tenha feito o bolo e deixado ali?

Quanto mais compléxo é o universo que vivemos para que apenas coincidências tenham dado origem à ele.

• Pdc .. man ti da uma escrevida kk .. na boa jhow se o kra olhar a lua se puxar ela um centímetro de onde ela ta o mundo já acaba , o sol o mesmo .. Então no meu ponto de vista existe um criador que é o Messias .. um matemático com medidas perfeitas e fez um planeta com as condições perfeitas para a existência do ser humano e de todos seres criados por ele .. abraço ..

• Paracletus, me explique então como provar que do nada, nada surge, usando "parâmetros do avanço científico que alcançamos NA ATUALIDADE" ?

Você pega uma embalagem a vácuo e analisa durante uns mil anos pra ver se aparece alguma coisa? Na verdade não foi descoberto ainda o vácuo perfeito, mas mesmo que tivesse nunca poderiam provar por experimentos.

Todas as provas científicas são baseadas em verdades primeiras que temos que admitir simplesmente porque são evidentes, ou qualquer raciocínio é inválido, uma dessas verdades é que do nada, nada surge, e é a partir disso que se pode provar a existência de Deus.

Muitos decidem pela descrença sem nem conhecer os argumentos fundamentais e mais conhecidos, que é a evidência da causa primeira já conhecida pelos pré-socráticos, e melhor explicada por Aristóteles em seu livro Metafísica, mas a melhor demonstração é de São Tomás de Aquino, quando expõe as 5 vias para provar a existência de Deus.

Se estiver com preguiça de procurar, eu resumo: do nada, nada surge, então é preciso que algo tenha iniciado o universo, mas não pode ter sido outro universo material como o nosso, porque assim o problema iria continuar, o que teria dado início ao outro universo? Se retrocedemos infinitamente nunca encontraremos uma causa primeira, logo a causa primeira do universo precisa ser infinita, precisa ter sempre existido, se é infinita é também imutável, pois o infinito não se expande, e precisa ser atemporal, pois o tempo é finito, se é atemporal precisa ser imaterial, pois a matéria não cabe fora do tempo. A esta causa imutável, infinita, imaterial e atemporal chamamos de Deus.

• Vc tem q crer.

• Não, vc não quer argumentos lógicos, vc só quer pagar de intelectual, nada mais.

• Simples... Vc entrega sua vida pra Ele, obedece Sua palavra, e Ele em contra partida se revela pra vc provando a existência Dele... Simples assim...

• ARGUMENTOS LÓGICOS são argumentos que devem obedecer aos parâmetros do avanço científico que alcançamos NA ATUALIDADE.

Será que DEUS pode ser explicado DENTRO DE TAIS PARÂMETROS?

Se eu fosse explicar a um homem do século I a.C. a existência da TELEVISÃO, através dos argumentos lógicos da ciência da sua época, ele com certeza NÃO ME CRERIA e ainda me chamaria de louco.

Como devo explicar a UMA CRIANÇA a teoria da relatividade de Einstein ou o binômio de Newton, através de argumentos ditos "lógicos"?

Certamente, isso não será possível, a não ser que eu DESÇA AO NÍVEL INTELECTUAL DE COMPREENSÃO dessa criança, utilizando-me de histórias e metáforas, para que ela compreenda.

Sign In or Register to comment.