Aos Cristãos, será que vale ?
Olá, queridos sou batizado, me batizei ha 2 anos na Igreja Católica, porém eu fiz mais por tradição familiar do que por fé. Pois sinceramente eu não creio que Jesus é o filho de D'us e nem em trindade santa. O que vocês acham disso? O batismo ainda vale? Nem vou mais a igreja !
Comments
O Batismo é sacramento de pertença a Igreja Católica. Porém, ele não garante que o(a) batizado(a) permaneça nela. Tanto isto é verdade que pessoas como você, se afastam dela, ou resolvem procurar uma outra denominação! A confirmação de pertença a Igreja Católica só ocorre, no sacramento de confirmação, na "unção do crisma". Logo, independente de você não acreditar em Jesus como o Filho de Deus, ou não acreditar na Santíssima Trindade, e continuar não indo mais a Igreja. O seu Batismo continuará sendo válido.
Procure um sacerdote ou catequista da Igreja, e você verá que esta sua descrença à respeito da pessoa do Cristo e da Santíssima trindade, não faz o menor sentido!
A Igreja ensina que é uma vez só que se realiza o Batismo, entao é valido sim, porem os frutos santificantes nao acontecem se faltar fé:
UMA MARCA ESPIRITUAL INDELÃVEL...
1272. "Incorporado em Cristo pelo Baptismo, o baptizado é configurado com Cristo. O Baptismo marca o cristão com um selo espiritual indelével («charactere») da sua pertença a Cristo. Esta marca não é apagada por nenhum pecado, embora o pecado impeça o Baptismo de produzir frutos de salvação. Ministrado uma vez por todas, o Baptismo não pode ser repetido."
Busca ajuda, nao fique nessa situação, volte ao seio da Santa Mae Igreja!
Comece a ir na missa, e ler a bÃblia!
A trindade não está na BÃblia.
LEIA: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. João 14:1
Jesus Cristo falou para crer em Deus e crer nele também. Pessoas distintas. Se assim não fosse, Ele teria dito: creiam em Mim.
Continue crendo em Deus e se a trindade existir, você estará crendo na trindade, pois os três não são apenas um?
Você lê a BÃblia? procure ler a BÃblia GABRIEL, pois Ela é a palavra de Deus.
--------------------------------------------------------------------------------
Eu hoje leio e escuto no celular o tempo todo, literalmente, porque quando eu tinha 20 anos eu lia sempre e era feliz. Deixei de ler e passei por muitos problemas e hoje com 45 anos eu não me aparto mais da palavra de Deus que é Jesus que está escrito na BÃblia Sagrada, pois a palavra de Deus que é Jesus nos limpa e nos santifica; nos da vida eterna e paz aqui neste mundo.
--------------------------------------------------------------------------------
Jesus é tudo, Ele é a Palavra ou o Verbo de Deus, como está escrito: (João1: 1 No princÃpio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princÃpio com Deus.)
Portanto, devemos ler e guardar no coração a Palavra de Deus, pois isto é a coisa mais sábia a fazermos, pois somente em JESUS há vida e vida em abundancia.
Veja o que a palavra de Deus nos diz: (Provérbios 7: 1 FILHO meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. 2 Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. 3 Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.)
à como Jesus nos revelou em: (João 15: 1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. 3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.)
A palavra de Deus que é Jesus que é a BÃblia Sagrada nos limpa: (João 15: 3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.)
E também nos santifica: (João 17: 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.)
Leia a BÃblia: http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71
Depende. Vale para quê? O batismo não tem prazo de validade nem condições. Uma vez batizado validamente pela verdadeira Igreja, você é um batizado para toda a eternidade. Agora, se você quer saber se o batismo basta para a sua salvação, a resposta é não. A salvação vem pela fé (Romanos 10, 9) e pelas obras (Tiago 2, 26) juntas.
Olá, o batismo ainda vale, independente de você ter saÃdo da igreja ou não, ele continua valendo, porém, não há como você crê (acreditar) no batismo se você não acreditar em Jesus Cristo, pois ele instituiu o tal para que os seus santos, salvos a partir do seu sacrifÃcio fossem nascidos de novo.
.
O batismo só vale com autenticação da instituição batizante, devidamente autenticado e assinado pelo prelado de plantão.
.
Gabriel, a salvação vem pela fé no filho de Deus. Se você não reconhece Jesus Cristo como o filho de Deus e nem o tem por salvador, amigo nem 10.000 batismos serviriam.
Você tem que aceitar Jesus Cristo em primeiro lugar se quiser alcançar a salvação. Batismo não salva. "Aquele que crer e for batizado" sera salvo, ce você não crer não adianta ser batizado.
Se jogue nos braços de Deus rapaz, você vai se surpreender com as maravilhas que ele tem para você.
Que a trindade te abençoe!
CLARO QUE NÃO VALE, BATISMO Ã UM ATO PROFÃTICO DA FÃ, SE NÃO TEM FÃ, VOCÃ INVALIDA NÃO SÃ O SEU BATISMO, MAS TODA SUA EXISTÃNCIA!