porque não se fala mais resgatar a etica e moral ?

o povo já desistiu. e você tambem ?

Comments

  • Eu não e nem desistirei.

    A formação de um bom caráter se faz com ética e moral.

    Mas tem que ser humano e forte de verdade para não se deixar levar pelas veredas erradas que o mundo oferece!

    Bjos!!!

  • eu não. pois eu bosto de mim e eu quero um futuro para mim

  • é pq ainda não começaram as propagandas políticas. mas eu sou brasileira e não desisto nunca!!!!!

  • eu n desisti

    e sei que n sou o unico...

    os q remam contra a maré... que pereçam

  • Oi Florestan,

    Eu???? Hora nenhuma, eu não desisto fácil...e isso é o que mais se fala no senado federal. Mas eles estão recuperando o amor próprio e estão brigando e esta briga está muito boa porque eles estão reagindo a ditadura do Luiz Inácio.

    Acabou a festa do Luiz Inácio e qualquer coisa que ele queira fazer, passando por cima das leis e da constituição será vetado.

    E nem adianta ele vir com a desculpa esfarrapada de que não é candidato, mas o partido dele é.

    Ele que vá armar maracutaias em outro lugar. Em Cuba, ou venezuela...ou Bolivia...

    Veja as minhas perguntas e responda se fôr capaz.

    rsrsrsrsrs...tem muito tempo que você não responde uma pergunta minha...faça o favor, estou esperando.

    Você vai ver que elas têm tudo a ver com a sua pergunta.

    Um abraço

  • Penso que é por que quem massificou este tema na mídia algum tempo atrás percebeu que eles próprios precisariam se resgatar e então como viram que este é o mal do século acabaram desistindo. O que se vê é o povo criticando tudo que vem de governos mas na sua intimidade não pratica nem ética nem moral. Vejamos: quem aí ao fazer seu IR anual busca de todas as maneiras um jeitinho de sonegar alguma coisa? Quem aí age dentro das paredes de sua casa da maneira mais individualista que tem mas que ao por o pé na rua começa a criticar aquele ou aquela? Quem aí está sempre querendo saber da vida dos outros, fofocando, enrolando, dando pequenos golpinhos entre amigos, parentes, familiares e sobretudo m e n t i n d o muito em alguma situação? Quem responderia com total imparcialidade sobre sí mesmo? Então...este debate de ética - resgate de quê? se nunca houve...ética? resgatar moral? o que é moral? bom aos outros todo mundo sabe o que é moral...mas prá si mesmo há prática de moralidade em todas as áreas de sua rotina? Convenhamos né? Enquanto nós mesmos não percebermos isto para novas atitudes não há nada a resgatar...haverá sim a implantar. Governo? O que o povo entende por governo? E será que estão interessados em entender o que é governo? Parece-me que o povo entende por governo o que vem de fora prá dentro... e não é isto... ou se o povo pensa que é fica sendo? Coisas do século azul... k k k k k k k resgatar...resgatar o quê e de onde? Ah... quem sabe do DEM? Ou do PSDB? Ou do PT? Ou de todos os P(s) será?

  • É, parece que estão meio cansados...

    São poucos, e se sentem oprimidos...

    Pq a corrupção não é só aquela praticada pelos políticos, mas também aquela do dia a dia, na empresa que não fornece nota fiscal sonegando seus impostos, do cidadão que recorre ao jeitinho, "dobrando" sua própria moral, dos espertinhos que querem ter vantagem em tudo e não vêem que estão prejudicando os outros...

    E nem estou falando dos bandidos, pq desses não pode ser esperada ética alguma, mas do brasileiro médio, que se considera um poço de moralidade.

    Parece que a sociedade enfim adotou esse modelo errado, e os que defendem a ética e a moral é que parecem de outro mundo, parecem uns tolos e retrógrados.

    É triste, mas é como me sinto... Sem esperança no futuro deste país... Que pena...

Sign In or Register to comment.