qual é o jeito certo de tomar chá verde?

Gostaria de começar a tomar cha verde, mas tenho medo de tomar da forma errada...

Comments

  • Tomar uma xícara de chá verde com a refeição ou ainda duas ou três vezes por dia ajuda o organismo, porem a quantidade máxima que deve ser ingerida do chá por dia e de 1,5 gramas. Tomado em excesso, o chá pode causar irritabilidade, insônia, tontura e palpitação devido presença de cafeína.

    A contra-indicação do chá verde, principalmente quando ingerido na forma de chá preto, é a cafeína. Já o chá verde, por passar por um processo com vapor que tira a cafeína, não tem restrições rígidas, desde que de boa procedência.

    O chá deve ser preparado com folhas frescas da planta ou ainda com o chá seco, vendido em saquinhos nas farmácias de manipulação ou em supermercados. Primeiro ferva a água, desligue então o fogo e jogue dentro as folhas ou o saquinho, tampe e deixe coberto por cinco minutos. Nunca ferva o chá, pois perderá os efeitos anti-oxidantes. Para quem não gosta do sabor amargo do chá verde poderá colocar junto alguma folhas de menta ou utilizar gotas de suco de limão.

    espero ter ajudado!! abraços

  • coloca o chá na xicará depois poem na boca e engole!!!

  • como de forma errada justifique sua resposta

  • o q!!!!!!!!!!!!

  • Com a boca.

  • vc toma após as refeicçoes, se vc fazer direitinho e tambem maneirar nas massas, voce vai logo ver o resultado.

  • Pra quê esse medo todo??? O chá verde não é venenoso, não!

    O jeito mais correto é colocar as folhas um pouquinho antes da água começar a ferver. Apague o fogo. Espera uns 5 minutinhos, coe e beba. Muito simples.

    Mas eu não faço isso, pq não gosto de ficar esperando a água começar a ferver. Eu acabo sempre colocando as folhas depois que a água ferveu, e às vezes esqueço bem mais de 5 minutos. Não morri por isso! rsrsrsrs

  • Engolindo rápido pra não dar tempo de amadurecer.

  • uma sugestão ...

    se quer evitar a forma errada ...

    ... EVITE O CANUDINHO ...

  • Tome-o pela boca, senão tudo dará errado. Já não chega o leite com água oxigenada que você deve ter tomado? kkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.