O problema não é a Bíblia, e sim os crentes?

A bíblia pode até ser um livro inspirado ou apenas histórico, das mensagens de Deus e de Jesus. O problema é que tiraram os apócrifos,e outros livros sagrados. Existem muitos mistérios do mundo espiritual em sua prática, que o Espiritismo muito bem explica, diferente das igrejas evangélicas. Coisas que tornamos reais com nossa crença mentel, par eles é demônio. tudo é demônio. Já fui evangélico 4 anos. E, vendo de fora, eles passam a impressão de pessoas bobinhas, burrinhas, que não têm consciência sobre outras coisas que não seja a bíblia, pastor, igreja, Grupo Jovem, e Aline Barros. Não dá, gente! São raríssimos os crentes que têm conhecimento o bastante, e que respondem perguntas com sabedoria. A maioria é arrogante, ignorante por não saber nada além do que querem saber. Falo co conhecimento de causa. Hoje vivo a verdadeira consciência que Deus criou. Cristo é um mestre. O meu é Melquisedeque, da sabedoria oculta.

Beijo à todos

Comments

• Talvez seja a interpretação ^^

• julgando os outros?

• É uma pena vc ter se deixado enganar... Eu fiz o caminho contrário, fui espírita 17 anos e a 4 anos sou evangélica. Eu acreditava ter todas as respostas do mundo... assim como vc hj.

Concordo que muitos crentes são realmente despreparados. Só sabem responder o que o pastor já falou durante o culto e olhe lá. Mas aqueles que realmente estudam a Bíblia precisam conhecer também outras coisas, ler outros livros. Até pra ter contra o que argumentar. Hoje eu leio um monte de coisa. Já li os livros apócrifos, leio filosofia, história, livros espíritas, zen budismo, yoga... sempre me programando para absorver o que há de melhor e jogar fora o que me for inútil. O verdadeiro cristão precisa aprender a confiar no E.S.. Confiar que Ele revela a verdade e a mentira, separando luz e trevas nas nossas mentes e corações.

• tiraram os apócrifos,e outros livros sagrados.

R: é mesmo quais dos pseudonimicos e pseudoepigrafes da Biblia hebraica?

Existem muitos mistérios do mundo espiritual em sua prática

R: verdade e tenho muita prática nisto!

diferente das igrejas evangélicas

R: é mesmo? Pois aprendi boa parte do mistério lá com eles...

Já fui evangélico 4 anos.

R: Aaahhhh... um dissidente!! e eu fui por 28 anos... prazer!!!

São raríssimos os crentes que têm conhecimento o bastante,

R: ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha.... piada!

e que respondem perguntas com sabedoria.

R: se tá por fora, hein, meu... quem mais entende de Biblia sao os pentecostais, neo-pentecostais e carismaticos catolicos...

A maioria é arrogante, ignorante por não saber nada além do que querem saber.

R: também nao me interesso por coisas desinteressantes ao meu ponto de vista...

Cristo é um mestre.

R: verdade!

O meu é Melquisedeque,

R: também gosto muito de Maalki-tzedek

o da sabedoria oculta.

R: só que ele nao é ocultista! É Sacerdote helohinista el-shaddaista.

Beijo à todos

R: Dispenso, nao quero nao!!!

Voce agora está jogando do outro lado do time!!!

=D

Abraços.

• Querido, era atéia, o que sei é por revelação e leitura Bíblica.

Na Bíblia só há dois extremos: o Bem e o Mal, sendo que o Homem está entre eles, mas a partir do momento que deslizam em algum ponto, não são sendo o Espírito, e sim segundo a Carne.

*Jesus disse:"Se fores morno vomitar-te-ei da minha boca"

Não existe meio termo.

*Jesus disse:"Que o vosso falar seja sim,sim e não, não.O que passar disto é de procedência maligna."

*Jesus disse: "Muitos naquele dia dirão Senhor, senhor, e Jesus dirá:apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade , nunca vos conheci".

*O Espírito Santo:"No fim dos tempos muitos se apostatarão da fé, e terão doutrinas de demônios".

Eu creio na Bíblia como inspirada pelo Espírito Santo, e Deus disse que para conhecer um falso profeta, basta ele ir contra os princípios da Bíblia.

Jesus disse:"Quem não é contra nós é por nós, e quem não é por nós é contra nós" - Ficando evidente que não existe outro caminho, nem outra doutrina, apenas uma verdade e muitas mentiras.Jesus nos alerta o tempo todo.

Jesus disse:"Eis que estarão duas no campo, uma será levada e a outra será deixada"

***bJOS***

• vc acha q o espiritismo explica oq?

espiritismo é uma piada

quero ver vc discutir com um teólogo evangélico sobre tais coisas

vc diz q são arrogantes e ignorantes

só pela sua pergunta ignorante, arrogante, preconceituosa e etc, ignorante é vc

desculpa mais tive q dizer isso

me da pena vc se achar tão inteligente

• Bom seu ponto de vista mas está exagerando...sou evangélica ep não vou no grupo jovem e enm curo Aline Barros..e nem por isso sou menos cristão..tenho curso superior, trabalho em um ótima e reconhecida empresa, posso dizer que minha vida é bem sucessida e tenho bons conhecimentos (apesar de ter que ainda melhorar muito, é claro...sempre tem que fazer isso!!)

Antes de expressar suas opinioes, nunca se esqueça que não pode julgar todas as pessoas por meia dúzia de ignorantes que vc conhece!

bjuu no coração e Deus o abençoe!

• Não. Pois o ser humano que não tem o Espírito de Deus habitando em si é INCAPAZ de ter interpretações bíblicas corretas.

Trouxe umas reflexões:

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Coríntios 2 : 14)

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para

nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Coríntios 1 : 18)

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (I Coríntios 3 : 19)

• A Bíblia na mão de um ignorante é um sério problema.

• Discordo em dizer que os crentes são burrinhos e bobinhos , aliás são pessoas na sua maioria cultas na teologia ou outros cursos universitários, mas a pessoas que sem estudos até mesmo que sairam do mundo do crime e hoje são pastores . Na bíblia diz nova criatura seras se converter para o cristianismo (católicos ou evangélicos).

Isso não é maravilhoso ?

vc mata uma pessoa , e Deus te concede a misericórdia pelo amor que tem por nós. através de cristo Jesus que sofreu na terra pelas mãos dos homens e sabe muito bem o que nós somos (pecadores) e como é difícil ser santo.

Não a pessoas ingênuas no mundo salvo os bebes e pequenas crianças. mesmo assim já nascemos pecadores através da culpa de Adão e Eva.

Sobre o Apócrifo ora muitos não foram escritos pela inspiração de Deus , e sim pelo homem.

Sobre os mistérios do mundo espiritual , nem a ciência sabe , afinal vc conhece um caso que uma mãe precente a morte do filho , outras que a pessoa engoma relata experiências do outro lado da vida e ainda sabem o que se passa na enfermaria..

Mais sobre fenômenos estranhos ora , se um fenômeno vem para te atormentar vc sabera o bastante que aquilo vem de influência negativa ,portanto demônios,

Agora dizer que espiritismo sabe explicar coisas , sabendo que a Bíblia relata o principio do Universo, a formação da terra os acontecimentos do mundo , as grandes civilizações como a Roma, e fala com terminara o Mundo. Tens dúvidas ?

Vc deve se aprofundar na teologia , e buscar uma Igreja que te faça bem , e que preencher o seus espírito com a palavra de Deus. Graças a Deus tem várias Igrejas , várias doutrinas .

Vc é apenas um curioso da palavra de Deus com apenas 4 anos de evangélico vc não aprendeu nada apenas buscou informações para critica-las.

Portanto 4 anos não é nada , afinal eu nasci no lar evangélico portanto tenho 27 anos e ainda não sei toda a bíblia ,porque se todos soubessem as Igrejas estariam vazias .

O Mundo já es do ,vc já deve ter ouvido isso, mais a Igreja esta para os pecadores ,se converterem e pedirem perdão dos seus pecados.

Vc vai ver muita coisa ruim na Igreja como falsidade entre outros , mais lembre-se ali é a casa de Deus . Não vai para a Igreja achando que todos são burrinhos ,bonzinhos e sem falsidades, porque todos são pecadores,buscando o perdão e o conhecimento de Deus ,além de se batizarem ,para serem novas criaturas.

Faça a sua parte ,freqüente , participe com os irmãos da igreja. porque todos os lugares tem falsidades até na casa dos familiares.

Sign In or Register to comment.