SER EVANGELICO É SER CRISTÃO AUTENTICO DÊ SUA OPINIÃO?

Recentemente vi um noticiário sobre o pagamento de promessas por "devotos" de determinado(a) "santo(a)". As pessoas estavam se penitenciando de maneiras muito grotescas, acreditando que estavam fazendo a alegria do seu "mediador", e trazendo sobre si e suas famílias as bênçãos divinas.

Fiquei, então, refletindo sobre como é bom, lógico, saudável e escriturístico o estilo de vida dos evangelicos

Comecei a catalogar manifestações de "fé" de pessoas que professam um cristianismo diferente comoos, evangélicos, e comparei com o que creem

1. Adoração de imagens e outras heresias do gênero

Por mais que aqueles que adoram imagens de escultura digam que não estão "adorando" mas "venerando" tais objetos de culto, basta observar uma procissão para ver que se aquilo não for adoração, então não sei mais que definição dar a esta palavra. Ajoelhar-se ante à estátua, beijá-la, idolatrá-la... tudo isso é reprovado pela Bíblia.

Segundo o dicionário MICHAELIS da Língua Portuguesa, "adorar" significa "reverenciar, venerar". E o mesmo dicionário define "venerar" como o ato de "render culto a". Portanto, VENERAR = ADORAR. E o que diz o 2º Mandamento sobre isso?

"Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto..." - Êxodo 20:4-5 (em qualquer Bíblia Cristã ).

Comments

• nao user humano foi criado por deus no meu entender somos cristao que temos que pregar o evangelio que e a palavra de deus

• Já respondi algo semelhante aqui, e vou responder a vc praticamente da mesma forma. Hoje em dia, dizer-se evangélico é somente dizer que é de alguma denominação protestante que, em vão querem para si o título de cristãos.

Ser católico também da mesma forma quer dizer que se prega os Evangelhos e dessa forma, querem dizer-se de si mesmo cristãos.

Mas o fato é que tanto um quanto outro mantém seus fiéis na mais espessa ignorância, pois assim mantém sua sobrevivência política e unicamente material.

Se conversarmos com um padre, ou mesmo com uma pessoa esclarecida da Igreja Católica, veremos que não se adora as imagens de barro e, que não se manda aos fiéis que adorem estátuas. O Padre dirá com certeza que a intenção daquela estátua é manter entre os fiéis a lembrança dos Santos, de seus exemplos de vida, e de seus feitos milagrosos. Contudo nenhum Padre se pronunciará contra a manifestações populares que, movidas pela ignorância de pessoas geralmente muito pobres e humildes, fazem as coisas que vc mencionou.

Por outro lado vemos as incenações do Protestantismo como a questão essa de se falar em linguas. Qualquer pessoa sã que ler a Bíblia verá que aquilo que ocorre na maioria das Igrejas não passa de engôdo, mas não é ensinado sobre isso nas igrejas pelos Pastores, claro que não é, pois se o fizerem acaba-se a algazarra que sobreleva os ânimos e mantém as pessoas num transe coletivo impressionante, mas não passa disso. Leia-se o que se diz sobre os Discípulos no dia de Pentecostes e entenderá o que quero dizer.

Logo meu caro, seja apenas Cristão e não evangélico (protestante) ou católico por que essas denominações são apenas formas religiosas criadas por homens e em nome de suas conveniências.

Busque Deus e a Verdade a cima de todas as coisas, porque somente isso liberta. Use de sua inteligência e discernimento e pare de se preocupar com essa ou aquela vertente que se diz cristã.

Seja você o Cristão, porque é você o que importa a Deus, você é que é o Templo do Espírito Santo de Deus.

• Analisando o procedimento dos que se dizem cristãos,desde a "Santa" inquisição,até os nossos dias que nos brindam com o morticínio de pessoas que praticam outras crenças,chego à conclusão de que Jesus jamais seria cristão.O que predomina é sempre o interesse pelo dinheiro e pelo poder.Os ensinamentos de Jesus são deturpados para justificar este ou aquele interesse.Sem falar nas falcatruas e na pedofilia, praticados pelos que deveriam dar o bom exemplo e que se auto intitulam profetas e intermediários entre nós e Deus.Eis porque cada vez mais tenho ogerisa às religiões

que em vez de promoverem a união e religação com DEus,motivam a

separação apenas.

Um abraço

• Nós veneramos não no sentido de adorar, mas no sentido de querer ser igual a.

E tem mais, tem muito católico que é melhor que muito protestante (e vice-e-versa).

O importante é cada um fazer sua parte, sem querer fazer a dos outros.

• criminal a sua pergunta, rsrs. O mais engraçado são as respostas dos evangélicos. O usuário Junior, sabe até o que Deus "tolera", deve andar com uma procuração assinada por deus, kkk.. O engraçado que o Deus bíblico, não "tolera" feiticeiros, mas "tolera" preconceituoos, comércio em nome dele...

• Não o verdadeiro cristão pra mim é aquele q é católico postólico romano e acredita sem contestamento em deus, jesus cristo nossa senhora e no espírito santo, é aquele q não acredita em superstições.

• AAAAAAAA!! JÁ DIZIA MEU PAI!!!!! QUEM NÃO TEM O QUE FALAR????????? FIQUE DE BOQUINHA FECHADA!!!!!! PSIU? PSIU? ENTRA MÔSCA!!!!!!

• exatamente vc vc tem revelaçao!!!

graças a Deus!!!!

teve um resposta meio idiota ai

uma nao algumas!!!

ser cristao é seguir a cristo sim

e eu sou cristao pois sigo a cristo

e tbm sou evangelico sim

evangelico foi o nome dado aos protestantes da religiao catolica

e nao sou catolico que cobrem a cristo com milhares de imagems!!mas ja fui!!!!

• Ser cristão é seguir Jesus Cristo.

Ser evangélico é seguir pastores.

Ser católico é seguir o papa.

• vc é bem preconceituoso nao acha?

Sign In or Register to comment.