arroto de recem nascido...........?
galera minha filha ta com 15 dias,ela raramente arrota,sempre mama bastante e eu fico com ela ate 15 min e ele nao arrota,entao sempre deito ela de lado pra nao ter problemas,alguem ja passou ou passa por isso..grata
Comments
o meu bebe tem 1 ano. Qd era recén-nascido tinha esse problema. A pediatra recomendou na época que ficasse uns 15 min com ele na posição ereta e batendo de leve nas costinhas ate arrotar, se ele não arrotasse nesse tempo a digestão do leite provavelmente já tinha sido feita pois é mt rápida. Me lembro que ela disse que quando o bebe não arrota e porque não entrou ar junto com as mamadas. Acho que você não deve se preocupar muito, esse início é difícil mesmo. Seu bebe deve estar tendo uma boa "péga" se for no peito ou mamando direitinho a mamadeira. Se estivesse incomodando daria gases e ela choraria muito.
Tem bebes que nunca arrotam, e outros arrotam toda hora.
Minha bebê tem 40 dias e algumas vezes,mais a pediatra disse que todo bebe arrota , a gente é que não vê,ela deve arrota quando vc coloca no berço depois de algum tempo ela arrota.Tem dias que fico com ela 20 min e ela não arrota no colo. à NORMAL!
as minhas filhas dificilmente arrotavam,vc pode estar fazendo isso mesmo ,fique um tempo com o bebe em pé dando leves tapinhas se nao arrotar poe de lado para dormir mas coloque apoios para que o bebe nao vire e fique com rosto no colchao por exemplo...muito cuidado com isso ,ou vc pode tambem estar colocando no carrinho com um pouco de elevação,ou tambem utilizar travesseiros anti refluxo q eles sao elevados proprios para essas ocasioes,ou tambem pode colocar calços na cabeceirra do berço
quando der de mamar a la coloque ela sobre seu onbro e com a outra mao bata levemente nas costas dela ate ela arrotar
aim msm situação do meu subrinhoo mais nunca deu nada nao pq tbm deito ele meio de ladinhooo para que se gorfa nao sufoque ^^