Aproveitando a chegada da Primavera, pergunto: Por que existem as estações do ano? ?

Para quem quiser saber a resposta da pergunta anterior,"Por que dizem que os marcianos são verdes, se Marte é conhecido como o Planeta Vermelho?",consulte o link:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

Åß®Åçø§ ©ø®ÐîÅî§

Update:

1000k....cansei de vc...Pra quem quer tanta ética, está galhofando demais usando uma conta clone, não é mesmo, caro senhor? Vá curar sua dor de cotovelo no botequim da esquina.

Está bloqueada e se vier com outro clone (o mesmo que vc usa pra dar a MR e acusa os outros de fazê-lo, afinal sua conta principal tb é top, não é?) este será excluído.

Comments

  • O eixo de rotação da Terra tem uma inclinação de aproximadamente 23 graus. Por isso, cada um dos hemisférios passa metade do ano mais exposto ao Sol do que o outro, produzindo padrões de clima regulares. Para a mesma época do ano, as estações se invertem nos hemisférios. Quando é verão no sul, é inverno no norte, e assim por diante. Se o eixo da Terra não fosse inclinado, não existiriam estações - apesar de o equador continuar mais quente do que os pólos - pois o Sol iluminaria a Terra de maneira

    uniforme.

  • Caro Helbus :

    Pra paulista ficar mais tonto do que já é! Aqui ninguem sabe quando é uma ou outra. No verão faz frio e garoa, no inverno faz calor e não tem umidade no ar, primavera e outono então.....se ninguem avisar que existe....não dá pra perceber! Essa divisão de estações foi criada por estilistas de moda pra fazer lançamento de 3 em 3 meses.....pura via.dagem!

    Abraços!!!

  • Meu caro, sábio, enrolado e enrolante amigo..

    É claro que pode ter inúmeras outras respostas mas eu te diria que é pra tomar vinho, sentir necessidade de aconchego, pra sentir o renascer das flores, pra aquecer ao sol, pra vestir sunga e derreter no calor e pra ver as folhas caindo das árvores e desfrutar de um clima ameno..

    Acha pouco?

    Beijos meus

  • Cara pálida não saber pra que existir estações do ano?

    Se muito simples...

    Elas foram criadas pelo Grande Deus Mun-Ha para os estilistas gays lançarem coleções de modas...

    Entendeu, cara pálida?

    Põe na conta...

    Hadouken e desligo.

  • Inverno - pra ficar de mau humor

    primavera - pra fazer regime pro verão

    verão - prá se achar a ultima bolacha do pacote

    outono - pra começar a criar barriguinha

    Beijos

  • A sua questão pode ter 2 interpretações.

    Os demais interpretaram como se a questão se referi-se as condições físicas.

    Ao ler eu interpretei como se vc questiona-se pq nos dividimos em 4 estações com dias fixos para entrarem (sempre me pareceu idiota).

    Como o ser humano não conseguia medir o tempo de modo eficaz, talvez tenham começado a medir de acordo com fenômenos ciclicos e constantes.

    Pergunta:A quanto tempo foi?

    Resposta1: A 3 épocas de neve atrás.

    Resposta2: A 5 sementeiras atrás.

    Resposta2: Desde a ultima queda das folhas.

    Terão surgido termos mais simples de definir estas épocas: verão, inverno,primavera, outono.

    Actualmente medimos tão bem o tempo, não será que este conceito arcaico vai alguma vez cair em desuso?

    PS: Primavera? Pensei que ia entrar o Outono...lol

  • este nome nem sei de onde saiu!

    mas é por ele,que sabemos ,quando estamos ,primavera ,verão ,outono ,inverno.

    uma boa noite amigo.

  • Bom as estações existem devido ao movimento do sol, mas não tem haver com a Terra estar mais perto fou mais longe do sol não, o que ocorre é que no inverno os dias são mais curtos e o sol não aparece mais baixo no céu não é por acaso que ela são dividas da seguinte forma

    1 Começo do Verão - Solsticio de Verão - O dia mais longo do Ano

    2 - Inicio do Inverbo - Solsticio de Inverno - O dia mais cuto do ano com a noite longa

    3 Primavera - equinócio de primavera _ o dia e a noite duram exatamente 12 horas

    4 - Outono - equinócio de outono - o dia e a noite duram exatamente 12 horas

    Espero ter ajudado, as estações não tem haver como clima e sim com o movimento da Terra

    Perdão esqueci de colocar a fonte

    http://www.astro.iag.usp.br/~ortiz/

  • Elas são resultado da inclinação do eixo da Terra em relação à sua trajetória ao redor do Sol. Nosso planeta faz um ângulo de 23,5 graus com o plano da sua órbita - como um pião que girasse inclinado ao redor de outro objeto, com seu eixo apontando sempre para o mesmo lado

    bjão baby

  • pois é só tem estação, não tem é linha.

Sign In or Register to comment.